CG 116 anos: Prefeito assina ordem de serviço para construção da UBSF no bairro Santa Emília

O prefeito Gilmar Olarte assinou a ordem de serviço visando a construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do bairro Santa Emília na tarde desta terça-feira (18). O valor de investimento da obra será de R$ 1.507.922,25 e o prazo para conclusão será de aproximadamente nove meses.

Também presente na assinatura, o titular da Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra), Valtemir Alves de Brito, destacou diversos aspectos da obra, que possui área total de: 9.118,00 m² e 914,95 m² de área construída. “Esta é mais uma obra que consolida os trabalhos desta administração. Agradeço o esforço de todos os funcionários por nos ajudar a dar mais este presente para a população da Capital”.

A obra terá 7 consultórios, 1 ala de vacina, 1 sala de inalação, 1 consultório odontológico para 3 equipes com sala de raio x, 1 farmácia, 1 sala pré-consulta, 1 sala de procedimentos, 1 sala de espera, 1 sala de curativo 1 sala de esterilização, 1 sala assistência social, 1 sala de reunião e atividades coletivas, 1 sala de múltiplo uso, 1 sanitário público, 1 sanitário para funcionários, 1 sala de gerência, 1 depósito de material de limpeza, 1 copa, 1 refeitório.

Para o prefeito Gilmar Olarte o momento da assinatura da ordem de serviço é um motivo de festa para os moradores do bairro Santa Emília. “Agradeço também o esforço do deputado federal Nelson Trad, autor da emenda parlamentar. Ele não está mais aqui entre nós, mas deve ser lembrado pelo empenho de trazer emenda para a nossa Capital. Nossa equipe de trabalho está unida e vamos continuar lutando para construir mais obras como esta que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas”, frisou.

O secretário-adjunto da Sesau, Antônio Lastória lembra que a UBSF possui características de ficar próxima a população e faz um trabalho preventivo. “Fazendo o trabalho preventivo, nós evitamos que os hospitais, UPAs e as Unidade de Saúde 24 horas fiquem lotadas. Está é a orientação do prefeito Gilmar Olarte e nós da saúde estamos trabalhando neste sentido”, frisou.

Confira também

Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas

Com a volta parcial de aulas presenciais em universidades da Grande Dourados, a Agência Estadual …