CDL Jovem inspira vocação empreendedora dos mirins

Graças à parceria firmada entre o Instituto Mirim de Campo Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), presidida pelo publicitário Felipe Augusto Todesco Cesar, os adolescentes vão ter a oportunidade de conhecer “cases” de sucesso de jovens empreendedores da Capital.
Neste segundo semestre, membros da diretoria da CDL Jovem e demais associados vão ministrar palestras sobre o seu negócio com objetivo de fomentar o empreendedorismo nos mirins. A iniciativa, explicou o presidente Felipe Todesco, tem como proposta também despertar o interesse dos jovens em buscar informações com embasamento sobre o mercado de trabalho, as profissões e de como se destacar em momentos de crise.
Entre os palestrantes, destacamos a diretora-financeira da CDL Jovem, Dandara Germiniani, sócia na Roasted Potato. O empreendimento dela existe desde a inauguração do Shopping Campo Grande. Conforme Felipe Todesco, “é a menor loja do shopping com relação ao espaço físico e ela vende muito bem”.
Durante a palestra, Dandara vai expor que tipo de estratégia usa; se ela inovou em alguma coisa, já que a batata recheada se trata de uma franquia. “Numa palestra como essa, o palestrante pode revelar alterações que realizou em sua empresa, testadas no modelo de negócios, mudanças estas que deram certo ou não”, disse o presidente.
Outro palestrante, sócio e DJ na D3 Audivisuais, Danilo Félix, que é vice-presidente da CDL Jovem, vai abordar sobre a realização de seu sonho que é tocar em festas, tornando em uma profissão que ele leva a sério. A mensagem dele visa fazer com que as pessoas não desistam de seus sonhos, de trabalhar no que realmente gostam.
Além dos membros da diretoria, outros empresários já se disponibilizaram a ministrar palestras no Instituto Mirim de Campo Grande. De acordo com Felipe Todesco, a expectativa é que a CDL Jovem seja uma ponte para que empresários que são associados da CDL possam transmitir suas experiências aos mais jovens.
Os membros da diretoria da CDL Jovem, informou o presidente, reúnem-se mensalmente para planejar as ações que serão realizadas durante o ano. Todos os integrantes da diretoria são jovens empresários, que têm de 18 a 36 anos de idade, os quais compartilham suas experiências adquiridas no mundo empresarial. “O networking também é um atrativo da CDL Jovem, ou seja, o contato que você tem com outras empresas, o que pode gerar negócios e boas parcerias”, comentou Felipe Todesco.

Confira também

Pesquisa mede impactos do ensino remoto em MS

O ensino remoto aplicado em 2020 levou alunos do quinto ao nono ano de Mato …