Brasileiros são top 10 no Mundial de Paraciclismo de Estrada 2015

Os atletas que integram a Seleção Brasileira de Paraciclismo disputaram neste fim de semana, 30 de julho a 2 de agosto, o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, na Suíça. A competição reuniu os melhores atletas da atualidade divididos em várias categorias. A equipe brasileira marcou presença nas duas provas (Contra-Relógio Individual e Resistência) e brigou pelo título em 4 categorias.

A melhor colocação da seleção foi alcançada pelo atleta Lauro Chaman, que compete na Classe C5 e marcou o 9º melhor tempo na prova Contra-Relógio, na quinta (30), repetindo o bom desempenho no sábado (1º), quando ficou em sétimo na Resistência. Soelito Gohr, que também compete na mesma classe, ficou em 13º e 12º lugar, respectivamente. A brasileira Jady Malavazzi representou o Brasil na categoria Handbike 3 (H3), terminando o Contra-Relógio na 10ª posição e ficando em 11º lugar na Resistência.

Na disputa da Tandem, a equipe brasileira também esteve presente no mundial. A experiência serviu principalmente para motivar e impulsionar os praticantes desta categoria no cenário nacional. Na prova de Contra-Relógio, a dupla masculina formada por Luciano da Rosa/Edson Resende, terminou na 20ª colocação, enquanto no feminino, Marcia Ribeiro/Mariane Ferreira fizeram o 12º tempo, repetindo o resultado na prova de Resistência. Já Luciano da Rosa e Edson Resende não completaram a disputa da Resistência.

O próximo desafio da equipe brasileira será os Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 entre os dias 8 e 13 de agosto.

Confira também

Análise: Inter supera susto, fica a um ponto da liderança e dá peso de final para jogo com São Paulo

A sexta vitória seguida do Inter no Brasileirão – novo recorde do técnico Abel Braga …