Bela Vista cria Fórum Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Bela Vista administrada pelo prefeito Renato de Souza Rosa através da Secretaria municipal de Educação, secretária Irenice Suchy realizou na manhã de sexta-feira 31 de julho reunião no Cine São José com os professores, especialistas em educação, representantes da comunidade para Criação do Fórum Municipal de Educação.

Na oportunidade a Supervisora da Secretaria Municipal de Educação Eraclides Nunes de Souza fez a chamada dos integrantes da Comissão Representativa do Fórum Municipal de Educação Bela-vistense.

Além de organizar Conferência de Educação, o Fórum deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.

O Fórum de Educação é uma instância de caráter permanente responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação.

Fazem parte do Fórum os representantes de 15 segmentos da sociedade bela-vistense, entre eles: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação, Comissão de Educação da Câmara Municipal de Bela Vista, Igrejas Católica, Evangélica e Centro Espírita, Aldeia Indígena Pirakua, Ensino Superior, Diretores da REME, Especialistas de Educação da REME, Funcionários administrativos da REME, Pais, SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Conselho Municipal do Fundeb e Conselho Municipal de Educação.

Confira também

Prefeitura de MS leva multa após contratação de 15 professores sem justificativa

Decisão singular do conselheiro Márcio Monteiro, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), resultou em …