Bela Vista beneficiada com casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural

O sonho da casa própria esta se tornando realidade para dezenas de famílias em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul (Brasil) com Bella Vista Paraguai.

Na manhã de terça-feira 04/8 no Cine São José o Secretário Municipal de Planejamento, João Carlos Velasquez acompanhado da Assistente Social Zilda Barroso e representantes da Coophaf Arquiteto Urbanista Victor Bortoline e Assistente Social Isabel Meneghini estiveram reunidos com as famílias que serão beneficiadas com casa própria do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
Na reunião foi entregue aos beneficiados cartilha do Projeto Minha Casa Meu Sonho da Coophaf com todos os passos para que possam receber a casa própria.

No mês de julho o prefeito de Bela Vista (MS), Dr. Renato de Sousa Rosa, o presidente da Coophaf Aparecido Falconery e o Gerente da Caixa Econômica Federal de Jardim (MS) Jorge Horácio da Silva participaram da assinatura do contrato para concessão à pessoa física, de subsídios com recursos do Orçamento Geral da União, destinados a Produção de Unidade Habitacional vinculada ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), no âmbito do Programa Minha casa, minha vida (PMCMV).
Ao todo foram assinados 20 contratos beneficiando 20 famílias com o programa Minha Casa Minha Vida Rural.
O objetivo do Programa Nacional de Habitação Rural é dar a oportunidade de agricultores e trabalhadores rurais conquistarem uma moradia própria e digna.
O PNHR é organizado pela Caixa, atende a todos os municípios do Brasil e permite que o beneficiado construa uma casa nova, conclua, reforme ou aumente um imóvel já existente.  assessoria

Confira também

Prefeitura de MS suspende adicional por calamidade a servidores que atuam contra Covid-19

A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, decretou a suspensão do pagamento …