APAE de Porto Murtinho recebe novo veículo para suporte aos trabalhos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Murtinho, recebeu da Federação Nacional das APAES, na noite desta sexta-feira (21), um veículo zero quilômetro marca Chevrolet Spin, com sete lugares, para dar suporte aos trabalhos da entidade dentro e fora do município.
A entrega foi realizada no Cine teatro Ney Machado Mesquita de Murtinho, e contou com a presença do prefeito Heitor e Secretariados e Autoridades locais. O veiculo chega à APAE através de uma ação do Poder Judiciário Estadual que rotineiramente distribui veículos para entidades, através de transações judiciais, a entidades beneficentes sem fins lucrativos.
O veículo é objeto de transação judicial proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) com uma entidade de ensino superior estabelecida no Estado de Mato Grosso do Sul, em razão de ação movida por aluno portador de necessidade especial, quando a instituição foi condenada em doar três veículos da qualidade mencionada acima para a Federação Nacional das APAES de MS, sendo que este órgão superior destinou um deles para a Apae de Murtinho.

A APAE atende hoje, diretamente, 120 crianças e jovens alunos. Tem como presidente a professora Rosemary Benites. Em uso de palavra o prefeito Heitor Miranda, agradeceu a presença de todos os presentes em especial ao presidente da Federação das APAES de MS, Tidelcino dos Santos Rosa.
O prefeito parabenizou toda a diretoria da Apae, na pessoa de seu presidente que não tem medido esforços para dar qualidade de vida para as pessoas que ali são atendidas.

“Gradativamente estamos aumentando os repasses de recursos para esta entidade, porque vejo a necessidade especial que as pessoas que são atendidas aqui precisam, por isso estamos sempre equilibrando as finanças desta entidade e de outras também que estão em nosso Município. Agradeço muito a diretoria da Federação das APAES em escolher o Município para fazer parte dos municípios contemplados por veículos deste porte”, destacou o prefeito.
Já a presidente da APAE, Rosemary Benites, disse estar muito feliz porque o trabalho realizado na entidade de Murtinho é apaixonante. A presidente agradeceu toda sua diretoria que tem realizado um grande trabalho em prol desta causa especial.

Para o presidente das APAES de Mato Grosso do Sul, Tidelcino dos Santos Rosa, o Município, selecionado para receber o veiculo devido à maneira que a entidade trabalha dentro do Município. “O prefeito Heitor, trabalha em sintonia com as entidades de seu Município e, nos estamos aqui hoje fazendo a nossa parte também, sei que este veicula irá contribuir ainda mais com esta APAE aqui da cidade”, pontuou Tidelcino
Participaram da solenidade da entrega do veiculo, o prefeito Heitor, secretária da Educação Ana Paula, secretários de governo André Luiz Matos, vereador Fábio Santos, vereador Ailton Sanches, vereadora Maria Donizete, membros da diretoria da APAE local, funcionários e professores da Escola, alunos e pais, também o presidente da Federação das APAES de Mato Grosso do Sul, Tidelcino dos Santos Rosa.

Confira também

Prefeitura de MS leva multa após contratação de 15 professores sem justificativa

Decisão singular do conselheiro Márcio Monteiro, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), resultou em …