Alunos da Rede Municipal de Porto Murtinho recebem kits escolares

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira (18) os kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito Heitor Miranda (PT), acompanhado da Secretária de Educação Ana Paula e a vereadora Maria Donizete dos Santos, está percorrendo toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega.

A entrega dos kits escolares garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da rede de ensino municipal e com os pais em relação ao estudo de seus filhos. Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. A Secretária reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da SEMED em garantir a todos os murtinhenses um ensino de qualidade. “Este é mais um compromisso que o prefeito Heitor está cumprindo com a educação de Porto Murtinho. Desde que assumiu vem trabalhando pela melhoria das condições de trabalho e de atendimento dos alunos nas escolas, nós não poderíamos deixar de fazer esse esforço para entregar um material escolar de qualidade, com kit escolar completo: cadernos, lápis, borracha, régua, caderno de desenho grande, lápis de cor, apontador e cola. O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado”, disse a Secretária Ana.

Durante seu discurso, em uma das instituições, o Prefeito Heitor afirmou que a entrega dos kits escolares vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino. “É mais um grande investimento que a Prefeitura faz na Educação. Os kits foram adquiridos com recursos próprios e é resultado de muito planejamento e economia que fizemos. Os materiais são de qualidade e tenho certeza de que muito auxiliarão as nossas queridas crianças de todas as escolas municipais, A lei determina que sejam aplicados 25% na Educação, o que compreende investimentos no ensino propriamente, alimentação e estrutura física, mas esse recurso não pode ser aplicado em uniformes, razão pela qual investimos verba própria da Prefeitura nessa aquisição, que com certeza será de suma importância para muitas famílias”, destacou o Chefe do Executivo de Murtinho.
Para a vereadora Maria Donizete dos Santos (PT), a entrega dos Kits também contribuirá com o orçamento muitas vezes apertado dos pais dos alunos. “Nesta visita nós também tivemos a oportunidade de conversar com as diretoras, coordenadoras pedagógicas, professoras, merendeiras e auxiliares. Isso é muito importante já que tivemos a possibilidade de verificar aquilo que tem que ser melhorado e o que estamos acertando. O contato com os alunos também é algo contagiante e importante para nós”, afirmou a vereadora.
Também participaram das solenidades de entrega coordenadores, diretores e professores e pais dos alunos da REME das devidas instituições municipais de ensino.

Confira também

Com mais de 16 mil infectados por coronavírus, Dourados amplia restrições a partir desta segunda

Já está em vigor o decreto do prefeito de Dourados, Alan Guedes (Progressista). As medidas …