Presidente do Instituto Mirim de Campo Grande distribui cobertores para famílias dos adolescentes

A presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e diretora-presidente do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), primeira-dama Andréia Olarte, recebeu nesta terça-feira (14/7), no período da manhã, no Anfiteatro Leonardo da Vinci, na unidade Centro, os adolescentes e suas famílias para distribuição de cobertores. Na ocasião, foram entregues também cuecas.
Em seu pronunciamento, a presidente Andréia Olarte foi aplaudida pelos presentes quando ratificou que, o quanto antes, vai conseguir com que todos os adolescentes façam suas refeições no Instituto Mirim de Campo Grande, o que ainda não acontece hoje. “Quero um tratamento igualitário para todos os mirins”, afirmou.
Os adolescentes e seus familiares comemoraram ainda quando Andréia Olarte declarou que a unidade Carandá Bosque terá toda a estrutura para fazer as refeições. Hoje, são servidos marmitex aos adolescentes, preparados na cozinha da unidade centro. Ela ressaltou que “as duas unidades precisam ter as mesmas condições para oferecer o melhor aos nossos mirins”.
Segundo a primeira-dama, providências também estão sendo tomadas para que os empresários requisitem a mão de obra dos mirins. “Hoje temos que buscar as oportunidades, mas nossa meta é fazer com que os empresários disputem a mão de obra de nossos adolescentes”, anunciou.
Durante o encontro, Andréia Olarte fez um agradecimento ao empenho de sua equipe, no sentido de contribuir com seu objetivo de transformar o Instituto Mirim de Campo Grande em referência para todo o Brasil.
Depois de fazerem uma oração de agradecimento, os adolescentes e suas famílias saborearam um café da manhã.
Para Andréia Olarte, “é uma satisfação promover a integração das famílias dos mirins. Esse estreitamento das relações entre o instituto, os alunos e seus familiares é fundamental. Trabalhamos para eles sentirem que aqui é a segunda casa deles”.

Entrega de kit bebê completo

Ao se deparar com Fernanda Freire, grávida de oito meses, a primeira-dama Andréia Olarte de pronto a agraciou com a entrega de um kit bebê completo.
A mãe da mirim, Maria Cleonilda Freire, manifestou sua alegria ao ver a filha receber o especial presente. . “Puxa vida, vimos até aqui para buscar um cobertor e vamos para casa com um monte de presentes”, disse ao agradecer Andréia Olarte pelo apoio.

Confira também

Riedel busca reaproximação com prefeitos

A tensão da semana passada entre vários prefeitos, empresários e o núcleo responsável pela gestão …