Prefeitura investe na agricultura familiar para gerar emprego e renda em Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Bela Vista, administrada pelo prefeito Dr. Renato de Sousa Rosa (PSB) através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sob o comando de Waldemir Marques Moraes estão empenhados na valorização e atendimento ao produtor rural com objetivo de fomentar a produção agrícola para a geração de emprego e renda.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem realizado várias ações para beneficiar os produtores rurais, entre elas a Patrulha Agrícola que tem atendido os assentamentos Santa Marina onde residem 160 famílias, Assentamento Caracol 152 famílias, Tupanciretã 76 famílias, Associação Guaviral 16 famílias, atendimento a pequenos produtores próximo a cidade.
De acordo com o secretário Waldemir Moraes “o Assentamento Anjiquinho onde residem 14 famílias receberão atendimento a partir do dia 6/7”.

Feira do Produtor
Com apoio da Prefeitura Municipal a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza a Feira Municipal as quartas com produtores do Assentamento Santa Marina e sábados com agricultores da Associação Guaviral.
Horto Municipal
O trabalho do Horto Municipal belavistense é destaque no município pela entrega de verduras as terça e quinta ao Hospital São Vicente de Paulo, Abrigo dos Idosos, APAE e Casa Lar.
Trabalhos com caminhão
A equipe da secretaria realiza o transporte de calcário, adubos e produção sempre que solicitado pelo produtor rural.
PNAE
O Programa Nacional de Alimentação Escolar esta em execução no município onde o agricultor vende seus produtos diretamente para a merenda escolar municipal e estadual.
Bela Vista conta com nove produtores e uma associação que entregam produtos da agricultura familiar aos CEINFs e Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …