Prefeitura investe na agricultura familiar para gerar emprego e renda em Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Bela Vista, administrada pelo prefeito Dr. Renato de Sousa Rosa (PSB) através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sob o comando de Waldemir Marques Moraes estão empenhados na valorização e atendimento ao produtor rural com objetivo de fomentar a produção agrícola para a geração de emprego e renda.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem realizado várias ações para beneficiar os produtores rurais, entre elas a Patrulha Agrícola que tem atendido os assentamentos Santa Marina onde residem 160 famílias, Assentamento Caracol 152 famílias, Tupanciretã 76 famílias, Associação Guaviral 16 famílias, atendimento a pequenos produtores próximo a cidade.
De acordo com o secretário Waldemir Moraes “o Assentamento Anjiquinho onde residem 14 famílias receberão atendimento a partir do dia 6/7”.

Feira do Produtor
Com apoio da Prefeitura Municipal a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza a Feira Municipal as quartas com produtores do Assentamento Santa Marina e sábados com agricultores da Associação Guaviral.
Horto Municipal
O trabalho do Horto Municipal belavistense é destaque no município pela entrega de verduras as terça e quinta ao Hospital São Vicente de Paulo, Abrigo dos Idosos, APAE e Casa Lar.
Trabalhos com caminhão
A equipe da secretaria realiza o transporte de calcário, adubos e produção sempre que solicitado pelo produtor rural.
PNAE
O Programa Nacional de Alimentação Escolar esta em execução no município onde o agricultor vende seus produtos diretamente para a merenda escolar municipal e estadual.
Bela Vista conta com nove produtores e uma associação que entregam produtos da agricultura familiar aos CEINFs e Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Confira também

Representantes do setor rural de Coxim e Rio Verde comemoram criação da Deleagro

A criação da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato) pelo Governo …