Prefeitura de Nioaque realizou jogos de férias para os alunos

A Prefeitura de Nioaque juntamente com a coordenadoria de esporte, em parceria com a Escola Odete Ignês Restel Villas Boas e Escola Guilherme Corrêa da Silva realizou os jogos de férias nas modalidades de Futsal, Cabo de Guerra para a garotada de 05 a 17 anos no Ginásio Paulo Roberto Viana.

Para João Carlos os jogos foram realizados com o objetivo de desenvolver um programa de lazer no período de férias para os alunos das referidas escolas, proporcionando a prática esportiva e a valorização da autoestima e oportunizando e ações interativas entre os mesmos, contribuindo pra melhoria da capacidade física e habilidades motoras.

Os jogos duraram praticamente uma semana, com participação de crianças e adolescentes dos bairros, centro e das aldeias do município. Os campeões no futsal na categoria 09 a 10 foram os alunos da Aldeia Brejão e vice-campe os meninos do Instituto Vida Melhor. Na categoria 11 a 12 ficaram os Feras e vice, Vida Melhor. De 13 a 14 consagrou campeão o Cartola FC e vice os garotos da Portuguesa. Já o campeão da categoria 15 a 17 foi Loos Junioos e vice Aldeia Cabeceira. Ao inicio de cada jogo era realizada um disputa de cabo de guerra entre os times o que resultou no mesmo resultado do futsal com a mesma classificação em relação a campeão e vice-campeão.

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes participaram dos jogos e no final o ginásio ficou lotado pelo publico que compareceram para prestigiar. O Prefeito Gerson Garcia Serpa, Vereadores e Secretários compareceram no Ginásio, prestigiando mais este evento realizado pela Prefeitura Municipal de Nioaque. Os atletas que participaram dos jogos estão capacitados para participação de jogos representando o município a nível regional, estadual e nacional.

 

Confira também

Chamar clientes ‘no grito’ vira febre no Centro e pode render até R$ 1 mil por semana em Campo Grande

Ao caminhar pelas ruas de Campo Grande, principalmente na região central da cidade, encontrar pessoas …