Prefeitura de Bela Vista inaugura sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil

A Prefeitura Municipal de Bela Vista administrada pelo prefeito Dr. Renato de Sousa Rosa (PSB) ratifica seu compromisso em investir na educação, prova disso foi a inauguração, na programação de aniversário dos 107 anos do município, da sede própria do Pólo UAB – Universidade Aberta do Brasil que leva o nome do ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto e a Biblioteca do Polo o nome da diretora Everiana Jorgina Ribeiro Carvalho.

Com a presença de familiares de José Garibaldi (Tibizinho e Flávio) e Everiana Carvalho na solenidade de inauguração o prefeito Renato de Sousa Rosa ao lado da primeira dama Patricia Ocariz afirmou que “os primeiros anos da minha vida escolar foi aqui na Escola Generoso Ponce, para fazer essa reforma utilizamos recursos da prefeitura municipal”.

Ao falar sobre os homenageados o prefeito afirmou “eu falava com a professora Tita e a escolha do nome José Garibaldi da Rosa Neto foi feita pelo Céu, foi unânime por tudo que ele fez na área de educação e por tudo que fez por nossa cidade; também o nome da Diretora do Generoso Ponce a professora Everiana, nossas homenagens são de coração por tudo que fizeram pela educação”.

Segundo o prefeito Renato “agora as pessoas que não tiveram acesso a educação já podem voltar a estudar pois o Polo esta a disposição dos acadêmicos e compartilho com todos vocês esta conquista”.

Foram investidos cerca de R$ 35 mil reais na reforma do prédio da antiga Escola Generoso Ponce para a instalação da sede própria da UAB – Universidade Aberta do Brasil que hoje agrega as Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos na modalidade Educação à Distância (EAD).

No polo atualmente estudam cerca de 360 alunos que participam de cursos de graduação e especialização ofertados pela Universidade de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Confira também

Vídeo: Em apenas 2 dias, polícia tira 423,7 toneladas de maconha de circulação na fronteira de MS

O prejuízo para os narcotraficantes já totaliza 12,7 milhões de dólares em apenas dois dias …