Porto Murtinho realiza VI Conferência da Saúde 2015

Aconteceu nesta terça-feira (28/07) a 6ª Conferência Municipal da Saúde de Porto Murtinho, no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, que tem como objetivo, avaliar a situação e a atuação da Saúde de acordo com os princípios e as diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde previstos na Constituição Federal e a LOM – Lei Orgânica do Município.

A realização da Conferência obedece a uma orientação nacional deverá definir diretrizes para a plena garantia da Saúde a luz do direito fundamental do ser humano dentro da política de Estado, na qualidade de condicionada e condicionante do desenvolvimento humano, econômica e socialmente falando.

“Com base nisso a Conferência terá como tema central Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Brasileiro” a Secretária Municipal de Saúde Arlete Dionísio destacou sobre os eixos temáticos que foram abordados nesta conferência.

“Durante o evento discutiram uma série de assuntos e colhendo sugestões, propostas que se aprovadas pela maioria serão levadas para a Conferência Estadual, que neste ano será realizada no próximo mês de outubro em Campo Grande.” Ressaltou a Sra. Orieta Consuelo Fernandes – Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O evento contou com a participação efetiva do Conselho Municipal de Saúde de Porto Murtinho. A abertura da Conferência Municipal de Saúde aconteceu às 08h00 da manhã e prosseguiu durante toda a terça-feira. No final da conferência foram indicados os delegados para a Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional.

Confira também

Johnys Basso solicita providencias urgente na execução do serviço de reparos na iluminação pública no Damacue

O vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (13) …