Murilo diz que Sisfron destaca Dourados mais uma vez no cenário nacional

O prefeito Murilo, que acompanhou o presidente da república em exercício, Michel Temer, que veio a Dourados na manhã desta quinta-feira conhecer o projeto-piloto do Sisfron (Sistema de Integrado de Monitoramento de Fronteiras), disse que Dourados mais uma vez está no cenário nacional com boas noticias. Desta vez é pelo Sisfron, cujo projeto-piloto foi lançado em novembro de 2014 em Dourados pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O presidente interino chegou por volta das 9h30 com avião da Força Aerea Nacional, no Aeroporto Municipal de Dourados e foi recebido pelo prefeito Murilo e governador Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades.
Segundo o prefeito Murilo essa visita do presidente interino vai reforçar a implantação do Sisfron, um projeto muito importante para melhorar a segurança nas fronteiras. “Dourados foi escolhida para a implantação do projeto-piloto, o que coloca a cidade no cenário nacional com uma boa notícia”, diz Murilo. Outra contribuição para o município é o sistema poderá ser estendido para a área urbana da cidade com a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas e outros pontos com maior índice de ocorrência de crimes. Essa iniciativa ganhou o apoio de entidades e sistema de segurança pública que já realizam reunião com representantes do Exército para debater o assunto.

O vice-prefeito Odilon Azambuja também participou dessa reunião realizada no mês passado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e garante a proposta é de fundamental importância para a cidade. “Essa iniciativa é de fundamental importância, pois vai inibir a ação de traficantes e qualquer tipo de violência na cidade”, disse o vice-prefeito, Odilon Azambuja na manhã de ontem. Ele também acompanhou a visita do presidente em exercício, Michel Temer, em Dourados.
O projeto-piloto do Sisfron funciona na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados e abrange uma faixa de 650 quilômetros. Reúne radares fixos e móveis, sensores óticos, câmeras de longo alcance, comunicações táticas e estratégicas, binóculos termais.

Confira também

Governador discutiu avanços para rota bioceânica e Nova Ferroeste

Com foco na retomada da economia e no desenvolvimento sustentável, o governador Reinaldo Azambuja teve …