JOGOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO 2015 - Keila Costa, atleta do Slato triplo com sua medalha de prata. Toronto - Canadá - Foto: Wagner Carmo

Keila Costa fatura a prata no salto triplo no Pan de Toronto

O Brasil conquistou mais uma medalha no primeiro dia de provas de pista dos Jogos Pan-Americanos. Nas competições da noite desta terça-feira (21.07), no estádio da Universidade de York, a pernambucana Keila Costa faturou a prata ao saltar 14m50, ficando, assim, bem próxima de sua melhor marca da carreira e do recorde brasileiro (14m58).

Keila estava exaltante com a prata, já que o ouro seria muito difícil, pois a vencedora, a colombiana Caterine Ibarguen, prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e candidata ao ouro no Rio de Janeiro, vive grande fase. Ela sagrou-se bicampeã dos Jogos Pan-Americanos ao saltar 15m08 e pulverizar o recorde do campeonato, que ela mesmo havia estabelecido (14m92) em Guadalajara 2011. O bronze ficou com a também colombiana Yosiry Urrutia (14m38).

“É muito bom. Fiquei a oito centímetros do recorde brasileiro, tinha vento, mas estou feliz. Saio com a medalha de prata, que era o meu objetivo, estar no pódio. Estou muito feliz”, declarou Keila. “Agora é descansar um pouco e ir para o salto em distância e tentar ir para o pódio também”, adiantou, referindo-se à prova de quinta-feira (23.07).

Confira também

Anderson Silva vence o ex-campeão mundial Julio Cezar Chávez Jr. na volta ao boxe

Anderson Silva não é uma lenda das lutas por acaso. O brasileiro, que fez enorme …