Investimentos mudam a vida de moradores também da Região Oeste de Dourados

A Região Oeste de Dourados é mais uma que avança com obras em execução e já finalizadas. Com vários investimentos em habitação popular, esta área da cidade cresce e a cada dia está mais populosa. A infraestrutura também chega através de ações do prefeito Murilo para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Pelo menos quatro conjuntos habitacionais tiveram as obras concluídas durante a administração do Murilo, para levar a casa própria a famílias de baixa renda. Os Residenciais Martin Cristaldo, João Antônio Luiz Braga, Walter Brandão e Nilson Artur Nascimento. Também estão em execução as obras do Residencial Roma.
São famílias contempladas em sorteio, que viviam com a dificuldade de pagar aluguel ou moravam em áreas de risco e hoje podem ter o conforto da casa própria. Todas as moradias, sejam casas ou apartamentos, já são edificadas com infraestrutura, como pavimentação, rede de água e luz.
O asfalto também chega aos moradores de bairros da Região Oeste que antes tinham que conviver com a poeira e o barro das ruas sem pavimentação. É o caso do bairro Parque do Lago II que tem tanto obras concluídas quanto em andamento. Em parte do Jardim Clímax o asfalto já chegou e do Jardim Novo Horizonte está em execução. Numa parceria entre o município e os moradores, o Parque Alvorada ainda recebeu asfalto comunitário.
Para facilitar o acesso aos bairros dessa região, as principais vias receberam obras. É a execução de recapeamento, reestruturação e até implantação de trajetos que contribuem para o deslocamento dos moradores, seja entre os bairros ou para a área central da cidade.
É o caso da rua Floriano Peixoto que foi recapeada e teve instalação de semáforos. A rua Olinda Pires de Almeida que também contempla essa região passou por obras de recapeamento e mudança de sentido, com sinalização modificada para garantir melhor fluxo dos veículos que movimentam diariamente essa região da cidade para acesso às universidades.
Ainda foram implantadas vias de acesso sendo uma que liga o Jardim Clímax ao Estrela Porã. Além desta tem ainda a Via Parque que liga as regiões Oeste e Sul de Dourados, iniciando na avenida Joaquim Teixeira Alves no Jardim Clímax, passando pela Cohab II e Vila Cachoeirinha, chegando ao BNH 4º Plano.
A Via Parque havia sido começada em administrações anteriores, mas ficado abandonada por anos. O prefeito Murilo fez todo o trabalho necessário para a retomada das obras, que em sua gestão foram concluídas. O investimento foi de R$ 5,6 milhões com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Considerada uma das mais bonitas da cidade, a Via Parque tem 3,5 quilômetros de extensão. Além de ligar diversos bairros, esta se tornou também uma alternativa de acesso entre a área do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e Cidade Universitária, com a saída para Ponta Porã.
O próprio Aeroporto é outro exemplo de estrutura instalada na Região Oeste que teve importante avanço com obras de infraestrutura durante a administração do Murilo. A unidade passou por reforma e ampliação, construção de sala de embarque, reestruturação do saguão e instalação de equipamentos modernos, entre outros.

Confira também

Mato Grosso do Sul tem o maior número de internados de toda a pandemia

Mato Grosso do Sul registrou recorde no número de pessoas internadas em decorrência da Covid-19 …