Governador reativa nessa quinta-feira sinal da TVE em Bonito

O governador Reinaldo Azambuja reativa oficialmente nessa quinta-feira, 30, o sinal da TV Educativa em Bonito. O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, confirmou a cerimônia de reativação do sinal, retransmitido pelo canal 4, em entrevista ao Jornal do Rádio, da 104 FM, e Jornal da TVE.

“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja estamos gradativamente restabelecendo a retransmissão no interior do Estado, começando pela região Sudoeste, abrangendo os municípios de Bonito, Jardim, Guia Lopes, Anastácio e Aquidauana”.

Em Bonito, a estação retransmissora homenageia o escritor bonitense Theodorico de Góes, o seo Bijo, seguidor do Senhorzinho, lendária e mística figura da cidade. “O bonitense terá a solenidade do lançamento do sinal amanhã à noite, antes do início do Festival de Inverno de Bonito”, disse Bosco Martins.

De acordo com Bosco Martins, a orientação do governador Reinaldo Azambuja é de levar a nova programação da TVE na maioria dos municípios. Atualmente, a emissora já está na Capital, Dourados, Camapuã e São Gabriel do Oeste.

Festival de Inverno

A subsecretária de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andréa Freire, destacou no Jornal do Rádio as principais atrações da programação do Festival de Inverno de Bonito “Amanhã, tem Delinha, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis. Na sexta, Kuery Porã, Patrícia e Adriana, Chalana de Prata e Canto Guarani. E, no sábado, Kalu e Banda, Chá Noise, Curumim e Zeca Baleiro. No domingo, tem crianceiras”, informou.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …