Escola da Construção do Senai custará R$ 18 milhões e fica pronta em outubro de 2016

Durante o lançamento da pedra fundamental da Escola da Construção do Senai de Campo Grande nesta quarta-feira (22/07), em área na Avenida Rachid Neder esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou que o empreendimento terá investimento de R$ 18 milhões e será ficará pronta em outubro de 2016. “É uma obra para atender a demanda da indústria da construção por mão de obra qualificada. Quero registrar a minha satisfação pessoal e também de toda a diretoria, pois essa é uma demanda antiga e necessária”, declarou.

Sérgio Longen destacou que o segmento conta hoje com 2.800 estabelecimentos, que juntos empregam atualmente 27.770 trabalhadores em todo o Estado, o que representa 21% de todo o contingente do setor industrial sul-mato-grossense. “A maior parte desses estabelecimentos, ou seja, 1.505, estão em Campo Grande, que empregam 19.506 trabalhadores, demostrando a importância da indústria da construção para o município e para o resto do Estado”, reforçou. A unidade vai atuar na profissionalização da mão-de-obra da cadeia da construção civil na Capital e região por meio de um programa de formação, que terá como foco a certificação de trabalhadores e a criação de um sistema de informações dos profissionais aberto às indústrias do segmento.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a obra tem grande significado. “Esta obra representa muito, tanto para a cidade quanto para as pessoas que vão se qualificar. Termos uma Escola da Construção do Senai na Capital, em Mato Grosso do Sul, significa que teremos disponibilizada qualificação e formação. Parabenizo a iniciativa da Fiems”, declarou. Já o deputado federal Dagoberto Nogueira também enalteceu a iniciativa. “É uma Universidade de trabalho. O grande problema que Mato Grosso do Sul sempre teve é a qualificação, e esta escola vem em um excelente momento, diante das perspectivas de retomada de ações em habitação”, disse.

Confira também

Paulo Corrêa exalta trabalho da Polícia Civil e ressalta parceria da ALEMS

Graças às decisões políticas, que passam pelo crivo da Assembleia Legislativa, as forças de Segurança …