Em visita à Feira de Calçados, presidente da Fiems destaca valorização da produção local

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou, na noite de quarta-feira (21/07), a 1ª Feicc/MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que reúne 80 marcas de calçados e acessórios de 58 expositores no Armazém Cultural de Campo Grande (MS), e destacou a iniciativa, ressaltando a valorização da produção local.

“Essa Feira é a resposta dos empresários da indústria de calçados ao momento de turbulência pelo qual o setor está passando. Ao realizar um evento desta magnitude e constatar a satisfação dos participantes recompensa todo o esforço desse grupo de industriais”, reforçou Sérgio Longen.

Ele completa que a Feicc/MS abre espaço para prospecção de negócios, pois algumas indústrias participantes demonstraram interesse em produzir calçados em Mato Grosso do Sul. “Uma delas, por exemplo, está com a intenção de transferir 50% da produção para algum município do nosso Estado, gerando mais de 400 empregos diretos”, informou.

Para o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho, a Feira está sendo um sucesso e a presença do presidente da Fiems representa muito para o segmento calçadista. “ Nos sentimos prestigiados e nos alegra que ele tenha visitado os estandes e visto um raio-X do segmento”, disse, completando que a perspectiva dos organizadores é de movimentar um volume de vendas de R$ 7 milhões.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, também destacou a valorização da produção local. “É a integração dos segmentos do vestuário e calçadista, trazendo inclusive marcas nacionais que produzem no Estado. A Feira está atraindo a atenção de muita gente e isso é uma satisfação para nós empresários”, avaliou.

A 1ª Feicc-MS, que começou sábado (18/07) e prossegue até quinta-feira (23/07), é realizada das 8 às 20 horas até hoje (22/07), enquanto amanhã (23/07) será das 9 às 18 horas, sendo que os lojistas interessados em participar podem obter mais informações pelo site www.feiccms.com ou pelo telefone (67) 9830-7572.

Confira também

Procon: pesquisa do Dia de Finados mostra diferença de até 500% no preço dos produtos

Pesquisa do Dia de Finados realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) …