Centro de Saúde da Assembleia será administrado pela Cassems

Os presidentes da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, e da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), assinaram hoje o Termo de Cooperação celebrando a parceria na gestão do Centro de Saúde dos servidores da Casa de Leis. “Montamos uma comissão para levantar a situação do Centro e concluímos que a Assembleia não deveria ser a gestora em saúde. Por conta disso, estamos passando essa função à Cassems, que tem competência na área”, justificou o 1º secretário da Casa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Ainda de acordo com Zé Teixeira a cessão foi feita visando o pleno funcionamento, redução de custos, e atendimento aos servidores da Assembleia e seus dependentes por diversos profissionais da área da saúde. “Não poderíamos deixar de atender ao chamado da Assembleia para cuidar da saúde de seus servidores e esperamos atender as expectativas. Agradecemos a confiança e parceria adquirida com a Casa de Leis ao longo desses 15 anos”, salientou Ricardo Ayache.

Mochi sugeriu a Ayache que faça uma reunião para esclarecer possíveis dúvidas dos servidores da Casa sobre o funcionamento do Centro de Saúde, levando em conta que 90% deles já são credenciados ao plano. “É normal que muitos fiquem em dúvida de como irá funcionar o novo Centro, mas acredito que será melhor e oferecerá mais atendimentos”, disse o presidente da ALMS. A previsão é de que o Centro de Saúde sob a nova gestão retome os atendimentos na volta do recesso legislativo, no dia 3 de agosto.

Confira também

Prováveis adversários na disputa pelo governo, André e Riedel se encontram na Assembleia

Eventuais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli (MDB) e …