Câmara de Bodoquena aprova reajuste de 10% para servidores

Os vereadores de Bodoquena aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira (13), a resolução Nº 034/2015 que dispõe sobre a reposição salarial em 10% de aumento para todos os funcionários públicos da Casa de Leis. A iniciativa do reajuste orçamentário é do presidente da Câmara vereador Arsênio Martins (PT), “Há mais de uma década que os funcionários da Câmara não recebiam aumento”, afirma o presidente.

De acordo com a resolução, o aumento de 10% entra em vigor após a data de sua publicação, retroagindo os seus efeitos a partir do dia primeiro deste mês.

Mudança de Horário
Na mesma ocasião foi aprovada, também por unanimidade, a resolução Nº 033/15 que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara a partir do dia 3 de agosto, para todas as segundas-feiras às 9 horas da manhã.

Em 2013 o horário das sessões foi alterado para segunda feira às 19 horas da noite na tentativa de aumentar o número de telespectadores. “Porém, não surtiu efeito algum, as sessões permanecem vazias”, disse o secretário geral da Câmara Irineo Okaneco.

De acordo com a mesma resolução, os vereadores devem protocolar suas preposições na secretaria da Câmara até a quinta-feira de cada semana durante seu horário de funcionamento, das 07h da manhã ao meio dia.

Confira também

Moradores estão há 17h presos em casa após árvore cair e bloquear passagem

Moradores do Bairro Aero Rancho estão há pelo menos 17h presos nas próprias casas após …