Banco do Brasil de Guia Lopes da Laguna e Jardim lançam Plano Safra 2015/16

Nesta quarta-feira(01) as agências do Banco do Brasil de Guia Lopes da Laguna e de Jardim-MS fizeram o lançamento, nesta quarta(01) do Plano safra 2015/16. Somente para estado de Mato Grosso do Sul serão destinados R$ 4.4 bilhões de reais de crédito rural. O volume é 26,2% superior ao desembolsado na safra 2014/15.

“Deste total de 4,4 bilhões, 283 milhões irão atender a agricultura familiar, 712 milhões irão para os medios produtores rurais e restante 3,4 bilhões irão atender aos demais produtores e suas cooperativas rurais”, informou Cláudio Braga gerente do Banco do Brasil de Guia Lopes da Laguna.

“Os valores estão disponibilizado, desde hoje (1º de julho), aos 79 municípios do Estado por meio das agências do Banco do Brasil instaladas em todo o território estadual que estarão contratando operações com as mudanças e inovações implantada pelo Governo federal”. complementou Cláudio.

Outra boa notícia para os agricultores familiares é que as taxas de juros do Pronaf continuam a baixo da inflação, e variam de 0,5% a 5,5% ao ano dependendo da região e do valor financiado. Este ano a taxa de juros também fica mais baixa para agricultores de baixa renda e para a região do semiárido, nestes casos a taxa de juros varia de 0,5 % a 4,5%.

O lançamento aconteceu na agência do Banco do Brasil de Guia Lopes da Laguna. Vídeos foram apresentados onde o presidente do Banco do Brasil Alexandre de Abreu, o diretor Osmar Dias, e o ministro Patruz Ananias explicaram detalhadamente o plano.
Houve também apresentação dos números da atividade agropecuária no Estado de Mato Grosso do Sul.

Diversas autoridades estiveram presente no evento entre elas o vice-prefeito de Guia Lopes da Laguna e presidente do Sindicato Rural, Ney Marçal, o gerente do Banco do Brasil de Jardim Dilson Moraes, Paulo e Edgar da assistência técnica, Dr. max do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável, Nelson Corrales chefe de gabinete e José Edilberto presidente sindicato rural de Jardim, Thiago Borges representando a Prefeitura de Jardim além de outras autoridades e produtores da região.
No encerramento todos participaram de um coffe-break.

Confira também

Guia Lopes mantém aulas remotas; Sidrolândia adota sistema híbrido

Guia Lopes da Laguna, cidade no oeste do Estado, entrou na lista de municípios que …