Sexta edição do Fetran promove educação para o trânsito dias 16,17 e 18 de junho em Jardim

Com abertura oficial dia 16 de junho, às 18 horas, no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, teve início a 6ª edição do FETRAN (Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito). O festival promovido pela 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul – PRF-MS – em parceria com o DETRAN/MS e apoio da Secretaria Estadual d Educação – SED -; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS -; Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul – Fundtur -; Serviço social do Transporte; das agências e secretarias municipais de transporte, trânsito e/ou cultura.

Presentes à cerimônia de abertura várias autoridades locais, Max César Lopes – representando o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney da Cunha Bazzano Barbosa; Professor Neno, secretário municipal de educação de Jardim; representante do prefeito municipal de Guia Lopes; representantes de centros de formação de condutores de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

O festival tem como objetivo “estimular a produção teatral estudantil em consonância com o pensamento/comportamento para um trânsito mais humano e educativo junto ao público infantil e juvenil”. As apresentações estão divididas em três categorias: infantil – estudantes de 5 a 11 anos de idade, cursando do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Infanto-juvenil – estudantes com idade entre 10 e 16 anos, cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Juvenil, estudantes do Ensino Médio, do EJA e de cursos tecnológico/profissionalizante.

Podem participar estudantes regularmente matriculados das escolas públicas e privadas do Mato Grosso do Sul e também escolas convidadas do Paraguai e da Bolívia. Foram inscritas para esta etapa, denominada Região do Prata, nove escolas, sendo 3 de Antônio João. 3 de Guias Lopes e 3 de Jardim, num total de 15 apresentações distribuídas nos dias 16, 17 e 18 de junho. As escolas classificadas ganham diversos prêmios, podendo vir a concorrer na etapa estadual em Campo Grande e na grande final nacional, em Brasília. O Fetran já faz parte do calendário cultural da cidade de Jardim e é apresentado pelo PRF Fábio Roberto Sodré, presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito – CRET – instalada na sede da 3ª superintendência da PRF em Campo Grande/MS.

Confira também

Com ruas em reformas, trânsito em Dourados sofre alterações

A partir desta segunda-feira (1), até a próxima quarta-feira (3), três ruas estarão interditadas em Dourados, …