SEMED e SEJEL seguem realizando projetos e eventos em Jardim.

Além da mobilização de familiares e profissionais da educação para a elaboração do Plano Municipal de Educação, a SEMED realizou outras atividades e projetos durante a semana que passou. Dia 12 de junho, o secretário municipal de educação, professor Neno e o técnico em informática Waldeck Valério estiveram visitando a Escola Municipal Chaquib Kadri e conversando com o diretor da mesma, professor Erasmo Benites, para estabelecer a reativação e climatização do laboratório de informática.

A Escola Municipal MARC realizou aulas intensivas de preparação para a “Prova Brasil” com os alunos do 5º ano A. A professora de Língua Portuguesa, Solange Fernandes, lembrou que a prova “serve de  subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e é aplicada em alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas urbanas e rurais que tenham pelo menos 20 alunos por série”.

O CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Geraldo Nantes realizou o projeto “Frutas e Cores” idealizado pela professora Raquel Soares. O projeto “objetiva incentivar as crianças ao hábito saudável e a experimentar a diversidade de sabores existentes” – explicou a professora.

Dia 14 de junho, na Vila Major Costa, aconteceu a 6ª etapa do projeto “Torneio de Bairros” da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) com 24 equipes participantes. Saiu vencedora desta etapa a equipe Paladar, no segundo posto as equipes Oswaldo Monteiro e Guarani II, em terceiro a Santa Luzia.

 

Confira também

Governo avança para implantar o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro

O Governo do Estado adotou novas medidas que visam implantar e regularizar o Parque Estadual …