Reinaldo participa de encontro de gerentes do Detran e empossa 85 chefes de agências de trânsito

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou do Encontro com Gerentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) que aconteceu na sede do órgão, em Campo Grande, nesta segunda-feira (22).

A solenidade empossou 85 servidores no cargo de gerente das Agências de Trânsito de Mato Grosso do Sul, sendo 53 reconduzidos ao cargo. Após a posse simbólica, os diretores do órgão apresentaram aos novos gerentes os principais procedimentos do departamento e as metas desta gestão.

“O governo tem estabelecido propósitos para que possamos fazer uma administração competente, pois o Detran tem uma responsabilidade muito grande perante a sociedade. Faremos isso, investindo na educação, na mudança de comportamento e sendo exemplos para a população”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro.

Para o governador, os chefes das agências têm a missão, junto com seus servidores e o Governo do Estado, de desempenhar funções de forma correta para prestar um bom atendimento ao sul-mato-grossense. “Temos que atender bem as pessoas”, disse.

Vistoria Anual

Durante o evento, Reinaldo revelou que na sexta-feira (19) recebeu um parecer técnico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), autorizando o Estado a manutenção da portaria que regulamenta a vistoria anual para licenciamento, até que a matéria seja analisada e normatizada pelo Contran.

“Entendemos que a vistoria de qualidade e dentro dos padrões exigidos gera maior segurança de trânsito, pois faremos com que circule veículos em condições de trafego e que transmita segurança ao condutor e a todos que estão nas vias públicas”, afirmou.

Enquanto a vistoria não é regulamentada, os usuários podem aguardar a votação da redução de 20% na taxa de vistoria que tramita na Assembleia Legislativa.

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …