Presidente do TCE-MS dá posse a mais 24 novos auditores estaduais de controle externo

Em sessão especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizada nesta terça-feira (02/06), o conselheiro presidente Waldir Neves deu posse a 24 novos auditores estaduais de controle externo após serem nomeados através de portarias, mediante aprovação no Concurso Público. Waldir Neves saudou e deu boas vindas aos novos auditores, afirmando que eles ajudarão a dar mais agilidade no andamento das auditorias realizadas pelo TCE-MS. Ele lembrou que o concurso realizado 2013 previa apenas 30 vagas para auditor de controle externo e que agora 24 novas vagas foram abertas, também pela aposentadoria de alguns servidores.

Para o presidente da Corte de Contas, o dia dois de junho de 2015 foi um dia muito importante e especial. Primeiro porque exatamente hoje, há 35 anos tomavam posse os primeiros servidores do Tribunal. “Em segundo lugar, e não menos importante a posse de mais 24 auditores, com certeza é o resultado de um concurso que foi feito com ética, transparência e com muita rigidez”, destacou. Na sua avaliação “os que estão aqui tomando posse hoje, são pessoas merecedoras, que fizeram jus ao cargo que ocupam hoje, trazendo o conhecimento, a juventude, o dinamismo, a oxigenação necessária para que a nossa instituição possa continuar cumprindo o seu papel”, afirmou Waldir Neves.

No ato de posse, os novos servidores nomeados para exercerem o cargo efetivo de auditor estadual de controle externo, símbolo tcce-400, do TCE-MS, tendo prestado declarações de bens e valores, foram empossados, mediante promessa de bem cumprir os deveres inerentes ao cargo. Neste aspecto, o conselheiro vice-presidente, Ronaldo Chadid lembrou que o concurso foi pautado pela ética e transparência. “Hoje, ao empossarmos os novos servidores, sai ganhando o Tribunal, pois os melhores passam a integrar a família TCE, e a sociedade, que passa a ter no serviço público, profissionais capacitados para auditar as prestações de contas, cumprindo o nosso papel”, concluiu dando as boas vindas a todos e colocando-se a disposição.

Falando em nome dos auditores empossados, Néry Ramón Insfrán Júnior lembrou daqueles que já se foram, e não puderam estar presentes, mas disse que para ele e seus colegas chegar até aqui era uma realização, uma conquista. “Quero registrar como eu disse em meu discurso, coincidiu com o aniversário do meu pai, que hoje completa 71 anos, é esse o sentimento, de vitória, de conquista, e a dedicação a partir de agora é plena, como servidor efetivo dessa casa”, resumiu.

Além do presidente participaram da solenidade de posse, o conselheiro Ronaldo Chadid (Vice-presidente do TCE e presidente da comissão do concurso público de provas e títulos); a conselheira Marisa Serrano (Diretora Geral da Escola Superior de Controle Externo – Escoex); o conselheiro Osmar Jerônimo (Ouvidor); o conselheiro Jerson Domingos; o procurador Geral de Contas do MPC-MS, José Aêdo Camilo; os auditores e conselheiros substitutos Leandro lobo, Célio Lima e Patrícia Sarmento.

Novos auditores – Alexsandro Henrique Souza Dede, Ana Carolina Medici Lemos, Anderson Vasconcelos dos Santos, André Silvestre Cabral, Ariene Rezende do Carmo Castro, Camila Vidal Cardoso de Figueiredo, Carla Barichello, Danuza Sant’ana Salvadori Mochi, Diego Correa Miranda, Fabio Luiz Coelho Pinto, Fernanda Florence Angelotti Moro Serrano, Janaina Viana Adami, João Carlos De Assumpção Filho, Joseli Pereira Macedo Rezende, Larissa Arashiro Tibana Uesato, Marina Callado Lopes, Marivan Batista dos Passos, Nery Ramón Insfrán Júnior, Priscilla Ocáriz, Revair Rodrigues Machado Neto, Sandelmo Albuquerque, Sérgio Kalil Georges, Thaís Arantes Lorenzetti, Thiago Antonio De Paula Brito.

Data comemorativa – Na data de hoje o Tribunal de Contas de MS comemora 35 anos da 1ª turma de servidores empossados, em 02/06/1980, dos quais encontram-se na ativa, dentro do quadro efetivo, os seguintes servidores: Alexandre Augusto Brandes; Elaine Brescianini Arantes da Silva; Elza Keiko Oikawa; Francisco Eiichi Segava; Iran Coelho das Neves (Hoje Conselheiro e Corregedor Geral); José Carlos Gonzaga Rocha; José Massao Hada; Júlio César Diniz; Luiz Dilmar Xavier Nunes; Marcilio Arnaldo de Alencar; Márcio Lolli Ghetti; Maria de Fátima Modesto Martins; Pedro Tibana e Reinaldo Guimarães de Campos.

Confira também

Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda …