Prefeitura realiza a partir de hoje a 13ª edição do Arraial de Santo Antônio

Vai ser aberta hoje a 13ª edição do Arraial de Santo Antônio, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, na Praça do Papa. A tradicional festa junina vai até domingo (14.06) a partir das 17 horas, com brincadeiras juninas, comidas típicas e muita solidariedade. Em quatro dias de festa, o público poderá assistir aos shows de músicos regionais, violeiros e duplas sertanejas. Na abertura, o público terá Forró Zen, Edison & Eduardo, Delinha e para fechar, Gilson & Junior.

A festa junina, de caráter religioso e solidário, marca as comemorações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande. O evento tem a participação de 38 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas – 30 barracas de alimentação e 8 com a venda de artesanato e brincadeiras. Essas instituições terão presença nas barraquinhas de artesanato, brincadeiras como a tradicional pescaria e as comidas típicas como a canjica, pamonha, milho verde cozido, bolo de milho, doces, arroz carreteiro, quentão, entre outros pratos da gastronomia junina. Os recursos das vendas serão revertidos para os trabalhos sociais dessas instituições.

Segurança
De acordo com um dos coordenadores da festa junina, da Fundação Municipal de Cultura, Tiago Queiroz a Praça do Papa terá palco para os shows musicais, recebe a decoração de bandeirinhas, terá pau de sebo, parquinho e uma fogueira ecológica de madeira com iluminação especial. A segurança é outro ponto importante que já poderá ser evidenciado logo na entrada com o detector de metais. Haverá também segurança privada e a presença de guardas municipais e Polícia Militar. A Agetran estará presente na região com os agentes de trânsito. “É uma festa para a família aproveitar e une muitas brincadeiras e solidariedade”, destacou Tiago.

Organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), responsável pela estrutura e agenda de shows, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), o Arraial é considerado uma das principais festas populares da cidade. Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o Arraial de Santo Antônio é uma festa genuinamente solidária.

Solidariedade
Com o Arraial, há 13 anos, poder público e sociedade se unem para ajudar dezenas de entidades assistenciais a angariarem recursos para os projetos que desenvolvem em diferentes áreas de atuação. A estrutura e shows são de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande enquanto a população contribui adquirindo produtos artesanais, comidas típicas comercializados nos quatro dias de festa junina.

No dia 13 de junho, está programada a tradicional missa em homenagem a Santo Antônio e no final da tarde carreata para a Praça do Papa em procissão carregando o andor com a imagem do Santo.

Shows musicais
A festa de Santo Antônio terá shows de músicos regionais ao longo dos quatro dias de Arraial. Os shows começam sempre às 19 horas e no primeiro dia, 11 de junho (quinta-feira),o público terá Forro Zen, Edson & Eduardo, Delinha e Gilson e Junior. No dia 12 de junho (sexta-feira), Dia dos Namorados, os shows ficam por conta de João Paulo, Duda Marques, Artur & Fernando e Victor e Vinícius.

No dia 13 de junho (sábado), dia do Padroeiro e feriado municipal, a programação musical vai contar com Thiago Machado e Ellinho, Rodrigo & Thayane, Felipe & Menon e Thiago e Graciano.

No dia 14 (domingo), o público presente ao último dia de Arraial terá as atrações musicais com Doce Swing, Patrícia & Adriana e fechando a festa a dupla sertaneja Alex e Yvan.

Confira a programação de shows do Arraial de Santo Antônio:

DIA: 11 de Junho – quinta-feira
19h – FORRÓ ZEN
20h – EDSON & EDUARDO
21h – DELINHA
22h – GILSON & JUNIOR

DIA: 12 de Junho – sexta-feira
19h – JOÃO PAULO
20h – DUDA MARQUES
21h – ARTUR & FERNANDO
22h – VICTOR & VINICIUS

DIA: 13 de Junho – sábado
19h – THIAGO MACHADO E ELLINHO
20h – RODRIGO & THAYANE
21h – FELIPE& MENON
22h – THIAGO & GRACIANO

DIA: 14 de Junho – domingo
19h – DOCE SWING
21h – PATRICIA & ADRIANA
22h – ALEX & YVAN

Confira também

“Ameaça” de Arroyo ajudou PF em investigação

Mais de seis anos depois da indicação e confirmação de Osmar Jeronymo como conselheiro do …