Prefeitura de Nioaque promove ações em educação ambiental

A Prefeitura Municipal de Nioaque, através do Departamento de Meio Ambiente e Centro de Educação Ambiental Ipê Florido, em parceria com a Fundação Neotropica do Brasil, realizaram no dia 18 (dezoito), ações em educação ambiental, com a missão de promover e praticar ações de conservação da natureza e através de suas representantes Sra. Luciana Brandalize e Larissa Lopes (contadora de história) disponibilizaram aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, o teatro de Fantoches “Papagaio – Verdadeiro”, enfatizando o Tráfico de Animais Silvestre, para os alunos no período matutino da Escola Municipal Indígena 31 de Março, localizada na Aldeia Brejão, do 1º ao 5º ano, e no período vespertino na E. E. Odete Ignez Resstel Vilas Boas, com alunos do 1º, 2º A e 2º B.

Além do teatro de fantoches, os alunos fizeram atividades lúdicas interagindo com o tema, com pinturas e criação de bonecos de pau, para uma melhor descontração e fixação do tema. Sabemos que o tráfico de animais silvestres e, em especial, dos papagaios-verdadeiros é extremamente danoso para as populações nativas.

Logo, o objetivo esta ação é de conseguirmos sensibilizar o maior número de crianças, para obtermos maiores chances de revertermos, de alguma forma, os efeitos negativos. O projeto de educação ambiental denominado “O Papagaio Verdadeiro como Indutor da Conservação do Pantanal”, que tem a finalidade de construir uma ampla rede de defesa da biodiversidade no Pantanal Sul, além de inibir o tráfico de animais silvestres na região e de realizar a sensibilização ambiental das comunidades locais.

Confira também

FAB ativa novo radar para barrar voos clandestinos do narcotráfico

Após a ativação da unidade de Corumbá, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle …