Prefeitura de Dourados mantém recuperação e garante boas condições de tráfego nas estradas rurais

A Prefeitura de Dourados mantém um trabalho permanente de recuperação das estradas rurais para garantir boas condições de tráfego aos seus milhares de produtores rurais e facilitar o transporte escolar.
Neste período as máquinas da Prefeitura trabalham na região que abrange as localidades Potrerito, Barreirão, Barreirinho e no distrito de Guassú. Logo após, serão atendidas as localidades de Macaúba e Guanandí.
De acordo com engenheiro civil da Semid (Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento), Ademar Fernandes de Souza, o trabalho de manutenção das estradas vicinais é permanente durante o ano todo, revezando-se por toda as extensão do município. São mais de 1.300 quilômetros de estradas.
São duas motoniveladoras novas pertencentes à Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), que são operadas pela Semid. As máquinas foram doadas pelo governo federal e a prefeitura custeia a operação, combustível, manutenção. Trabalhando permanentemente o custo de operação é alto para o município, mas garante o incentivo ao desenvolvimento rural.
O secretário da Semafes, Landmark Ferreira Rios, explica que as estradas restaurantes vão garantir o escoamento sem problemas da safra de milho na agricultura comercial. “Há uma preocupação do prefeito para que possamos ter boas estradas; a produção rural tem participação especial na geração de riquezas em Dourados”, ressalta Landmark.
O secretário lembra ainda que a maioria das propriedades rurais de Dourados é de pequeno porte, onde milhares de produtores familiares usam as estradas todo dia para levar a produção de hortifrutigranjeiros, derivados de leite, doces e demais produtos rurais para a comercialização na cidade.
Desde o início da gestão o prefeito Murilo tem tido um cuidado especial com as estradas rurais, inclusive reestruturando trechos que há muitos anos não recebia atenção, como o acesso à ponte do córrego Panambizinho, no limite com Itaporã.

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …