Prefeitura aprova áreas para mais dois hipermercados em Dourados

O CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) aprovou em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 3, áreas para a construção de dois hipermercados de atacado em Dourados, um do Grupo Carrefour e outro do Grupo Pão de Açúcar. Com a aprovação da localização, as empresas já podem dar inicio ao projeto, apresenta-los à Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento e providenciar as licenças.

Para o Grupo Carrefour foi aprovada uma área localizada na confluência da BR-163 com a MS-156, após o final da Rua Coronel Ponciano, ao lado do Jardim Guaicurus. O grupo consultou o local para construir a segunda unidade do Hipermercado Atacadão em Dourados. A primeira loja, na Avenida Marcelino Pires, 15322, foi inaugurada em 1997, sendo uma das que mais vendem no Brasil.

O Atacadão, fundado em 1962, em Maringá (PR), está entre as melhores e maiores empresas do seu segmento no país, com 110 lojas de autosserviço e 20 centrais de distribuição. Emprega 32 mil colaboradores. Desde 2007 pertence ao Grupo Carrefour. Em MS o Atacadão está também em Campo Grande.

Para o Grupo Pão de Açúcar foi aprovada uma área na Rua Coronel Ponciano, esquina com Avenida Vilso Gabiatti, no Jardim Shekiná, quase em frente ao Detran/MS. Ali será construído um hipermercado atacadista do Barcelona Comércio Varejista Atacadista S/A, cujo nome comercial é Assai.

Em operação desde 1974 o Assaí Atacadista é um dos mais tradicionais atacadistas de autosserviços do País. Em 2007 foi adquirido pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar) e, desde então, passou de 14 para 87 lojas. O GPA é uma empresa do grupo francês Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Em Dourados o GPA já tem um Extra Hiper e em Campo Grande Extra e Assaí.

Desde a semana passada o prefeito Murilo tem anunciado os investimentos nas suas falas em eventos. Para o prefeito, é a confirmação de Dourados como polo de comércio e serviços de Mato Grosso do Sul. Esses empreendimentos não vão atender somente a cidade, mas uma região de quase um milhão de habitantes, segundo Murilo.

“A gente não para de receber investimentos e anúncios de mais investimentos. Dourados vai na contra mão da crise, abre uma média de 5 empresas por dia e gera muitos empregos. Com planejamento, preparamos o caminho para o desenvolvimento. Resgatamos a cidade e sua auto estima, investimos em infraestrutura, qualificamos o trabalhador, desburocratizamos a administração pública e hoje os resultados estão ai”, lembra Murilo.

Um exemplo é a rua Coronel Ponciano, até então apenas uma via de entrada e saída de cidade. Hoje a rua não para de receber investimentos. São novos imóveis comerciais para locação e abertura de empresas de comércio e serviços. Inclusive está em implantação mais um posto de combustível e logo começa as obras de um hotel.

O prefeito Murilo já falou, durante reunião com secretários, sobre a elaboração de um projeto para a duplicação da via a partir da rotatória da BR-163 até a Prefeitura. Mesmo não havendo recursos para a obra, em função da quebra brusca da arrecadação no Brasil, o prefeito já planeja a ação para quando a economia melhorar.

Confira também

CNH MS Social: programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa

O Projeto de Lei 297/2021, que institui o programa estadual CNH MS Social, já tramita …