Prefeito Murilo apresenta marca dos 80 anos de Dourados

Ao participar da celebração dos 70 anos da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), na noite de sexta-feira, o prefeito Murilo fez questão de homenagear a entidade por entender que sua história está diretamente ligada à história do município. “Se falar em Dourados não tem como não falar na Aced, pois as duas histórias se misturam, uma faz parte da outra”.

E, pensando nessa ligação foi que o prefeito decidiu aproveitar esse grande momento para apresentar a marca da comemoração dos 80 anos de Dourados, que tem como slogan “Eu conto essa história”. Para Murilo, a Aced sempre esteve presente nos momentos históricos e decisivos da cidade, e nestas sete décadas cresceu junto com o município e, por isso também conta essa história.

Em seu discurso o prefeito disse que, além de defender os interesses dos associados, a Aced nunca perdeu o compromisso básico que é tratar dos assuntos que verdadeiramente impactaram de forma direta ou indireta no setor comercial, sempre buscando o fortalecimento do comércio douradense, que é hoje é referência por ser um dos mais promissores do Estado, oferecendo emprego e renda.

Ainda na solenidade o prefeito destacou a atuação do empresário Antonio Nogueira, atual presidente da entidade, mas que em 2011 e inicio de 2012 esteve a frente da Secretaria de Planejamento, na administração de Murilo. Nogueira é um dos grandes parceiros do município e mantém a entidade participando ativamente das discussões que envolvem o desenvolvimento da cidade.

Ao apresentar com exclusividade aos participantes do evento o banner das comemorações do aniversário do município, Murilo citou algumas das empresas que também contam a história de Dourados e que se instalaram na cidade. Uma delas é a Lojas Riachuelo que, conforme registros, foi a primeira empresa a se associar a Aced, há 70 anos.

80 anos – Como forma de homenagear cada um que faz parte da história de Dourados, a prefeitura está preparando diversas ações que irão lembrar esse marco histórico. Seguindo o slogan “Eu conto essa história”, uma comissão já está trabalhando nesse processo para que, de agora até ao dia 20 de dezembro, a história do município possa ser contada por quem viveu ela e conhecida por quem a desconhece.

Confira também

Governador discutiu avanços para rota bioceânica e Nova Ferroeste

Com foco na retomada da economia e no desenvolvimento sustentável, o governador Reinaldo Azambuja teve …