Prefeito Municipal de Jardim viaja ao Japão em busca de parcerias técnico-financeiras

   Em recente viagem ao Japão, o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney da Cunha Bazzano Barbosa, participou na Embaixada do Brasil de uma Conferência Internacional de Saúde. No dia 18 de junho de 2015, o prefeito municipal de Jardim palestrou sobre “A Construção do Hospital Regional de Jardim – sua importância para a região Sudoeste”, onde expôs os avanços e melhorias na qualidade de vida da população, o alcance e a logística de um hospital localizado em Jardim, as soluções e benefícios que sua edificação e funcionamento acarretariam para a cidade e os municípios circum-vizinhos. Presentes à conferência, médicos, empresários japoneses da área médica (proprietários de hospitais, de laboratórios; executivos de empresas de máquinas e equipamentos na área médica).

Também proferiu palestra sobre a “Importância dos Programas e Ações de Saúde Pública” o vice-reitor da Universidade de Kochi, Dr. Hiroshi Suganuma. O objetivo da Conferência Internacional é viabilizar os “investimentos do governo japonês e das empresas da área médica (Fuji, Hitachi) em comercializar equipamentos de exames/diagnósticos de alta tecnologia, precisão e ações não-invasivas”.

Na JACA – instituição de cooperação financeira e técnica entre Japão e Brasil – foram tratados assuntos de investimentos na área de turismo como resorts, hotéis, spas – e ainda material hospitalar com empresários japoneses do setor, representantes comerciais e o Dr. Hiroshi Suganuma. Está prevista para meados de Julho, na Câmara Comercial Brasil-Japão em São Paulo, uma reunião para formalização de parcerias e definição de projetos.

O prefeito municipal de Jardim considerou “proveitosa e promissora a viagem, e estou confiante de que investimentos de vulto em breve aportarão e irão transformar Jardim em uma cidade muito melhor” – previu.

 

 

Confira também

Câmara Municipal de Campo Grande nomeia mais 43 servidores

A Câmara Municipal de Campo Grande nomeou 43 servidores, segundo divulgado no Diário Oficial do …