Também proferiu palestra sobre a “Importância dos Programas e Ações de Saúde Pública” o vice-reitor da Universidade de Kochi, Dr. Hiroshi Suganuma. O objetivo da Conferência Internacional é viabilizar os “investimentos do governo japonês e das empresas da área médica (Fuji, Hitachi) em comercializar equipamentos de exames/diagnósticos de alta tecnologia, precisão e ações não-invasivas”.
Na JACA – instituição de cooperação financeira e técnica entre Japão e Brasil – foram tratados assuntos de investimentos na área de turismo como resorts, hotéis, spas – e ainda material hospitalar com empresários japoneses do setor, representantes comerciais e o Dr. Hiroshi Suganuma. Está prevista para meados de Julho, na Câmara Comercial Brasil-Japão em São Paulo, uma reunião para formalização de parcerias e definição de projetos.
O prefeito municipal de Jardim considerou “proveitosa e promissora a viagem, e estou confiante de que investimentos de vulto em breve aportarão e irão transformar Jardim em uma cidade muito melhor” – previu.