Prefeito de Jardim representa municípios do MS e consegue vitória adiando prazos para iniciar obras

Vice-presidente da Assomasul, Dr. Erney da Cunha Bazzano Barbosa, esteve em Brasília em 18 de maio numa reunião com o senador Delcídio do Amaral – PT buscando assegurar verbas e prazos para obras em Mato Grosso do Sul. O resultado da reunião foi positivo com o Decreto de prorrogação 8.466 assinado pelo vice-presidente Michel Temer e o ministro do planejamento, Nelson Barbosa, publicado nesta quinta-feira – 11/06 – no Diário Oficial da União.

Para o vice-presidente da Assomasul e prefeito de Jardim, Dr. Erney da Cunha Bazzano Barbosa “foi uma vitória para 59 municípios do nosso estado, que agora vão ter mais tempo para agilizar ações, finalizar projetos e iniciar obras importantes em educação, saúde, saneamento, pavimentação e drenagem” – explicou. Segundo a Caixa Econômica Federal, as pendências de 79 municípios sul-mato-grossenses, eram até o dia 15 de maio e somavam 66 milhões de reais.

Após a reunião de 18 de maio, com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Eliseu Padilha, quando foi solicitada a prorrogação do prazo fixado pelo decreto 8.407 em 30 de junho, o novo decreto(8.466), publicado nesta quinta-feira – 11 de junho – autoriza entre outras medidas “que as unidades gestoras ( prefeituras )  responsáveis pela execução das despesas poderão desbloquear até 31 de agosto de 2015 os restos a pagar não processados, desde que, até essa data, seja iniciada a execução das despesas”.

Para Erney da Cunha Bazzano Barbosa, vice-presidente da Assomasul, “foi uma vitória para todo Mato Grosso do Sul, e um alívio para as prefeituras que agora podem correr contra o tempo, agilizar ações, fazer medições e cálculos, iniciando as obras até 31 de agosto de 2015. A prorrogação do prazo não acabou com o sufoco, mas nos devolveu a esperança. Vamos trabalhar.” – comemorou o prefeito.

Confira também

Governador lança obras de infraestrutura e saneamento em Nova Alvorada do Sul

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta quarta-feira (27) novas obras de infraestrutura urbana e saneamento …