Prefeita e autoridades políticas visitam a Três Lagoas Florestal

A prefeita Marcia Moura (PMDB) visitou na noite desta terça-feira (02) a 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas/MS – Três Lagoas Florestal. O evento considerado um dos maiores do setor florestal é promovido pela Painel Florestal, Sindicato Rural e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e acontece no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” até esta quinta-feira (4).

Durante a visita a prefeita contou com a companhia dos deputados federais Carlos Marun (PMDB/MS); Mauro Pereira (PMDB/RS) e Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG), este que é o presidente da Frente Parlamentar de Silvicultura; do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e do diretor executivo da Painel Florestal, Robson Trevisan.

As autoridades políticas percorreram toda a Três Lagoas Florestal e visitaram diversos estandes, entres eles da Eldorado Brasil Celulose, onde assinaram o painel de visitantes, e o da Prefeitura de Três Lagoas.

A prefeita Marcia Moura disse estar muito feliz em receber a Três Lagoas Florestal que é a maior feira do setor no Brasil. “Sabemos que o Robson Trevisan conseguiu trazer em um momento de crise para o nosso Município o que há de mais moderno e oportuniza que nossa população tenha contato com novos serviços. Por isso eu quero parabeniza-lo por este evento que veio para marcar o nosso Centenário e um momento tão positivo para Três Lagoas, que é a ampliação das duas empresas de celulose, e abrindo um caminho de oportunidades para os três-lagoenses”.

O deputado federal Newton Cardoso Júnior salientou que a feira significa uma comemoração do sucesso que Três Lagoas alcançou com os investimentos na área florestal. “Eu também sou um produtor do setor e estou satisfeito em poder ver a diversificação de equipamentos expostos, por isso mostrar o quanto tem sido pujante a economia do Município. Quero parabenizar a Cidade por acreditar no negócio e tenho certeza que irá na contramão do que está acontecendo hoje no nosso país”.

O diretor da Painel Florestal, Robson Trevisan, ressaltou que a Três Lagoas Florestal é uma feira para festejar a pujança da Capital Mundial da Celulose e ser uma vitrine para atrair novos investidores para conhecer a região. “A expectativa é de que viemos a alcançar R$ 60 milhões em negociações superando os R$ 42 milhões da primeira edição. Já no primeiro dia de evento vários negócios foram realizados”.

Confira também

Antecipação do 13° salário aos servidores estaduais vai movimentar economia de MS

A antecipação do pagamento da segunda parcela do 13° salário aos servidores estaduais, no próximo …