PM desenvolve ação do Projeto técnico social do governo em escola de Bodoquena

O governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, representado por Aparecida Rodrigues de Almeida, Assistente Social da AGEHAB e em parceria com a prefeitura de Bodoquena e da MP – Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais, empresa contrata responsável pela elaboração e execução dos projetos técnicos sociais e socioambientais nas áreas de Habitação e Saneamento, estiveram na manhã desta quinta-feira (21), na Escola Municipal João Batista Pacheco, onde foi realizada uma palestra, cujo tema foi “Trânsito seguro para todos”.

A ideia desta atividade na Escola João Batista Pacheco, foi passar a questão da segurança no trânsito, inclusive foi a escola escolhida para desenvolver a ação justamente por ser a mais próxima do conjunto habitacional e nela estudar um grande número de alunos que são moradores dessas novas unidades habitacionais.

A palestra foi ministrada pela Sargento Cleuza Oliveira da Silva, do 14º Batalhão da Policia Militar Rodoviária e contou com o apoio do Cabo Marcio Camargo de Abreu, da equipe técnica da MP Assessoria e Consultoria e de três Alunos Mirins do projeto que acompanharam a equipe até Bodoquena: Vitória, Paulo e Victor Hugo.

A MP Assessoria desenvolve sua atividade de uma forma diferenciada, executando Projetos Técnicos Sociais com qualidade e eficiência. O Trabalho Social tem como objetivo realizar ações informativas e educativas junto às comunidades beneficiadas, garantindo a participação dos cidadãos, favorecendo a organização da população e a gestão comunitária dos espaços comuns, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e a sustentabilidade dos empreendimentos.

Para finalizar a ação a Policia Militar realizou uma blitz educativa em frente à escola durante a saída dos alunos. Na ocasião foram entregues panfletos informativos sobre a segurança no trânsito.

Confira também

Guia Lopes mantém aulas remotas; Sidrolândia adota sistema híbrido

Guia Lopes da Laguna, cidade no oeste do Estado, entrou na lista de municípios que …