Pista de BMX começa a ser construída em Londrina

A pista de BMX SX em Londrina – que será construída ao lado do Autódromo Ayrton Senna –, começa a sair do papel. O equipamento que está sendo construído em Londrina será nos moldes exigidos pela União Internacional de Ciclismo (UCI), o que possibilitará a realização de eventos de grande porte como competições estaduais, nacionais e internacionais. A instalação terá investimento de R$ 491.250,00 e o valor de repasse do Ministério do Esporte é de R$ 341.250,00. A estrutura fará parte da Rede Nacional de Treinamento.

O projeto será dividido em duas etapas. A primeira é a construção da pista, que atenderá grande parte das necessidades dos pilotos do BMX, proporcionando um local adequado e com infraestrutura para a realização de treinamentos e preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, além de climatização para atletas estrangeiros que participarão das Olimpíadas Rio 2016. A segunda etapa será a construção do Centro de Treinamento instalado com equipamentos específicos destinados ao treinamento dos atletas.

Neste primeiro momento os operários trabalham na limpeza do terreno para em seguida ser realizada a demarcação da definição das plataformas de largada e das cotas dos pontos do greide (linhas de declividade). Também será analisada a estrutura de drenagem para a galeria pluvial. Paralelo a isso, também será feito o cronograma da obra da pista. A empresa Londrinense NS Engenharia foi a vencedora da carta convite.

A expectativa, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, é que com a construção da pista a entidade, juntamente com o município de Londrina, possa desenvolver o alto rendimento e também projeto social, como instalação de escolinha de BMX para crianças carentes.

Confira também

Análise: Inter supera susto, fica a um ponto da liderança e dá peso de final para jogo com São Paulo

A sexta vitória seguida do Inter no Brasileirão – novo recorde do técnico Abel Braga …