Novo ministro do TCU visita Tribunal de Contas do MS

A Escola de Controle Externo do TCE-MS (ESCOEX), recebeu o Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas por ocasião de um convite da conselheira Marisa Serrano que, juntamente com os conselheiros Iran Coelho das Neves (corregedor) e Osmar Jeronymo (ouvidor) recepcionou o magistrado no gabinete da presidência do Tribunal. Em seguida o ministro teve um encontro com diretores de departamento, auditores, chefes de gabinetes e das inspetorias. Foi uma oportunidade para os membros da Corte de Contas de Mato Grosso do Sul conhecerem o mais novo ministro do TCU.

Bruno Dantas tinha em pauta o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), Lei nº 12.462, que representa um avanço no modelo tradicional de licitações ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases, mas na visita julgou mais oportuno dar foco ao avanço nos processo de controle externo.

O ministro foi nomeado há onze meses e relatou que, apresar desse pequeno espaço de tempo pode afirmar que, no País, está havendo um significativo progresso no controle das contas públicas no sentido de cristalizar a transparência dos gastos do dinheiro público.

Confira também

TRF-3 derruba liminar e João Baird volta a responder por evasão de divisas

Por unanimidade, desembargadores da 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) derrubaram …