Ministro paraguaio destaca potencial de parcerias comerciais com Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu na tarde desta sexta-feira (29) o ministro de indústria e comércio do Paraguai, Gustavo Leite, para uma reunião onde foi discutido sobre a integração econômica dos dois países.

Segundo o ministro, essa integração será feita pelos Estados brasileiros vizinhos do Paraguai, que são Mato Grosso do Sul e Paraná. “O Paraguai tem que se integrar na economia do Brasil e isso será feito através dos Estados vizinhos do nosso país”, disse o Ministro Gustavo Leite.

Além disso, Gustavo Leite garantiu que em breve estará sendo feita a licitação para a dragagem do rio Paraguai, que segundo ele, estará disponível para o transporte de carga brasileira o ano todo.

Gustavo Leite afirmou também que está conversando com o governador Reinaldo Azambuja sobre a possibilidade de Mato Grosso do Sul importar produtos manufaturados no Paraguai, onde de acordo com ele, todos ganhariam com essa comercialização. “Com essa comercialização, o Paraguai ganha, Mato Grosso do Sul ganha, ou seja, todos ganham”, finalizou.

Acompanharam a reunião o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, o presidente da Fiems, Sério Longen, e empresários do Paraguai.

Confira também

Entenda as diferenças do 1º e 2º lote da Coronavac

Na sexta-feira (22), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o segundo lote da Coronavac. Mais 4,1 …