Ministro George Hilton entrega equipamentos de ginástica em Aracaju

Com direito a apresentações das novas séries que serão levadas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, em julho, a seleção brasileira de ginástica rítmica recebeu o ministro do Esporte, George Hilton, nesta sexta-feira (19.06), em Aracaju (SE). Sede do Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, a capital sergipana comemorou a entrega de 620 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte, no valor total de R$ 7,3 milhões. Foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica – artística, rítmica e trampolim – e estão sendo distribuídos em 16 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.

Local de treinos diários da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, o Centro em Aracaju também ganhará climatização, conforme afirmou o ministro George Hilton. “Eu sempre soube que o povo sergipano tem um calor muito grande, um carisma. Quando a gente chega aqui, a gente sente que há um calor humano maravilhoso, mas isso não significa que a gente tenha que ficar com o nosso centro aqui sem ser climatizado, então eu já determinei de imediato a climatização do nosso centro, para que a gente possa ter aqui grandes eventos e essas meninas também possam treinar”, disse o ministro.

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …