Ministério vai destinar R$ 1,5 milhão em equipamentos para Vila Olímpica de João Pessoa

A Vila Olímpica Parahyba é o principal centro para a prática esportiva de João Pessoa e atende a atletas de base, alto rendimento, além de estar aberto à população em geral. Reinaugurado em março deste ano, o local recebeu a visita do ministro do Esporte nesta quarta-feira (03.06). George Hilton assinou protocolo para liberar R$ 1,5 milhão de recursos da pasta para equipar o complexo.

“Este 1,5 milhão será disponibilizado ainda este ano para a compra desses equipamentos e a nossa ideia é fazer da Paraíba parte da Rede Nacional de Treinamento, que vai ser um legado que vamos deixar em todo o país a partir dos Jogos Olímpicos”, afirmou Hilton, que ainda destacou outros investimentos previstos para o estado.

“Apesar dos Jogos serem no Rio, nós estamos com um plano de legado que irá levar Centros de Iniciação ao Esporte a todas as Unidades da Federação. A Paraíba foi contemplada com cinco CIEs. Esperamos assinar a ordem de serviço em breve com os prefeitos, para que a gente possa entregar esses centros até o início do próximo ano em todo o país”, declarou o ministro.

Para equipar a Vila Olímpica serão adquiridos: duas tabelas de basquete; um tapete oficial para ginástica rítmica; dez raias de 50 metros para piscina olímpica; tatame para judô e taekwondo; e diversos aparelhos de atletismo (peso, dardo, martelo, disco, vara em carbono, sarrafos para saltos em altura e com vara, dez blocos de partida, 30 barreiras, gaiola para arremesso e sala completa de musculação).

Confira também

Conmebol define tabela da Copa América no Brasil

A Conmebol anunciou o calendário de jogos da Copa América. A competição anteriormente agendada para …