Líder na geração de empregos, Dourados é destaque na sessão plenária da AL-MS

O deputado estadual Barbosinha (PSB) destacou na sessão plenária o desempenho positivo de Dourados no ranking de geração de empregos no mês de abril. O município se sobressaiu no setor de serviços e ficou em segundo lugar entre as cidades que oferecem salários acima de R$ 5 mil.

“É importante trazer notícias positivas como essa neste momento. Dourados ganha ritmo de desenvolvimento que impressiona”, afirmou o parlamentar.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, Dourados foi a cidade que mais gerou empregos em abril no Mato Grosso do Sul. Foram 336 novas vagas nos diversos setores da economia local. Ao todo, foram 2.382 contratações contra 2.046 demissões.

Saúde – O contraste, segundo Barbosinha, vem com a situação da saúde no município de Dourados. De acordo com ele, enquanto os setores de obras e empregos estão com saldo positivo, a área da saúde sofre com a falta de infraestrutura.

O parlamentar voltou a cobrar a retomada da construção do Hospital Regional que está parada por falta de contrapartida do governo estadual. A obra já recebeu investimentos de R$ 500 mil para o levantamento de parte do muro e melhoria nos serviços de terraplanagem.

“Não é justo que uma cidade como Dourados que atende mais de um milhão de pessoas no setor da saúde não tenha seu Hospital Regional. O Estado deve assumir essa responsabilidade porque Dourados precisa de uma solução”, destacou.

Confira também

Relatório final da CPI será lido hoje

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia será lido nesta quarta-feira (20) durante …