Governador entrega de kits e uniformes escolares nesta terça-feira em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, matriculados no ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional estão recebendo uniformes e kits escolares adequados para cada etapa de ensino. Em 2015, o Governo do Estado entrega 270 mil kits e 540 mil camisetas para os estudantes de cada uma das 365 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, realizam solenidades de entrega de kits e uniformes. Às 14h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, centro de Campo Grande, uma das maiores do Estado com 1800 estudantes. Às 15h30, a entrega na Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, medida que beneficiará 1300 estudantes da região do Campo Belo.

Cada estudante recebe duas camisetas e um kit escolar. O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA fundamental recebem o kit 2, composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Confira também

CNH MS Social: programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa

O Projeto de Lei 297/2021, que institui o programa estadual CNH MS Social, já tramita …