Gestantes participam de curso para desenvolvimento de uma gravidez saudável

Toda gestante tem direito a uma gravidez saudável, acompanhamento do pré-natal, parto seguro e pós-parto de forma gratuita no posto de saúde mais próximo de sua casa.

A participação do pai e de toda a família também é muito importante durante todo esse período: gestação, parto, pós-parto e amamentação, ajudando cuidar da mãe e do bebê. A gestante precisa do carinho e apoio de toda a família.

Preocupado com a situação a Prefeitura de Nioaque por meio do CRAS (PAIF) esta desenvolvendo curso de aproximadamente 07 encontros a cada 15 dias para as gestantes do município para que possam ter uma gravidez com acompanhamento de pessoas preparadas para repassar informações necessárias para desenvolver o maravilhoso mistério da vida e a aprender mais sobre a delicada relação física, emocional e espiritual entre mãe e o bebê.  Com a vivencia da maternidade esses conhecimentos podem surgir naturalmente para a mulher, mas é sempre bom saber mais para poder usufruir intensamente dessa experiência e também garantir ao bebê as melhores condições para o seu desenvolvimento.

Participam do curso, gestantes encaminhadas pela Assistência Social do CRAS (PAIF) que apresenta a carteirinha de consultas Pré-Natal e que possuem o numero do NIS.

 

Confira também

Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos

Afetado de forma drástica pela pandemia de Covid-19, o setor do turismo é certamente um …