Funesp oferece aula de pilates gratuita; confira os horários

Com objetivo de promover a atividade física diária à população de Campo Grande, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), promove aulas de pilates gratuitamente em cinco espaços esportivos da cidade. A iniciativa faz partedo projeto Movimente-se. Por mês, esta modalidade do projeto atende cerca de 300 pessoas, que são beneficiadas com correção de postura e melhor flexibilidade.

No Parque Tarsila do Amaral, os participantes das aulas de pilates só têm elogios e resultados positivos, como é o caso de Fabiana Nabhan, 42 anos, que iniciou pilates no projeto em fevereiro. Ela trabalha com confecção de trufas e alfajor e disse que sentia muitas dores na coluna. Com as aulas de pilates, as dores sumiram. “O pilates é uma felicidade, melhorei minha respiração, alongamento e principalmente a postura o que melhorou muito o meu dia a dia. Não sinto mais dores”, relatou. Outro benefício que ela notou foi a perda de peso, que mesmo não fazendo parte da meta, aconteceu de forma natural. “Com os exercícios, eliminei 2 kg. São motivos de sobra para continuar nas Aulas”, descreve.

De acordo com a professora de Pilates do Parque Tarsila do Amaral, Mikele Nunes Sanches, a atividade é considerada um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal. “Entre os vários benefícios do Pilates podemos citar que os movimentos evitam doenças cardiovasculares, eliminam o stress ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecem, corrigem a postura, além de prevenirem fraturas ocasionadas pela osteoporose, amenizar dores e de melhorar a concentração”.

Confira os locais e horários das aulas de pilates:

Praça Belmar Fidalgo

3ª e 5ª feira – pilates – 7h15 às 8h45
2ª e 4ª feira – pilates – 17h15 às 18h15

Parque Jacques da Luz
3ª e 5ª feira – pilates – 18h15 às 19h15

Parque Tarsila do Amaral

3ª e 5ª feira – pilates – 7h às 8h

Parque Sóter

4ª e 6ª feira – pilates – 7h às 8h
2ª e 4ª feira – pilates – 19h às 20h

Centro Olímpico da Vila Nasser

2ª e 4ª feira – pilates – 19h às 20h

Confira também

Com pandemia e home office, MPMS gastou R$ 1,4 milhão em diárias em 2020

Em ano de pandemia com adoção do regime de teletrabalho, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) …