Empresas se instalam ou ampliam em Dourados para atender crescimento

Vários processos de implantação ou de ampliação de empresas têm passado pela Prefeitura de Dourados nas últimas semanas. São empresas que solicitam doação de área na Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) ou fazem consulta sobre a atividade no CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).
Solicitam formalmente doação de área na Prefeitura, por exemplo, duas indústrias de estruturas de concreto, uma empresa de envase e distribuição de oxigênio e uma fábrica de café. Os interesses surgem em todas as áreas. Uma indústria de gelo de grande porte fez consulta verbal sobre área. Uma indústria de reciclagem e produção de energia elétrica a partir do lixo também estuda a possibilidade de se instalar em Dourados.
No CMDU um empresário consultou sobre a instalação de fábrica de esquadrias de metal e estruturas metálicas para galpões, no Corredor 05, das Sitiocas Ouro Fino. Outra empresa também da área metalmecânica pediu autorização para funcionar com serviços de manutenção e reparação de caminhões, ônibus e outros veículos pesados na Rua Francisco Rocha Junior, no Jardim Márcia. Uma indústria de confecção já em funcionamento na Avenida Marcelino Pires consultou o conselho sobre a ampliação da fábrica.
Da mesma forma, o comércio não para de crescer. A cidade acaba de receber o anúncio da implantação de mais dois hipermercados de atacado e ganhou uma concessionária Jeep, em implantação na sua sede própria, na Avenida Weimar Gonçalves Torres.
Na Galeria Dourados, em construção ao lado da Havan, já estão definidos uma loja da Moper (empresa local que expande), a quinta agência do Sicredi, e a segunda loja da Drogasil. O Burguer & Co, restaurante tradicional em Campo Grande, também já anunciou que vai se instalar em Dourados.
São exemplos que mostram o crescimento contínuo de Dourados, desafiando a crise. “Nós temos dito sempre que a crise não vai chegar a Dourados. Construímos uma nova realidade, resgatamos a auto estima do povo e desenvolvemos projetos estratégicos de apoio à economia e infraestrutura que colocaram Dourados no rumo certo. A situação não está fácil no Brasil, mas os empresários de Dourados e de ouras cidades que estão vindo para cá acreditam, investem e se dão bem”, afirma o prefeito Murilo.

Confira também

Termina dia 11 prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil

Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrições para o concurso público para o …