Em abertura do JEMS, deputados reafirmam importância do esporte

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), e os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB) e Beto Pereira (PDT), participaram da abertura oficial da edição 2015 dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), modalidades individuais, realizada na noite de sexta-feira (12/6), no Buffet Golden Class, em Campo Grande.

“A Assembleia Legislativa prestigia a realização de eventos como esse, que estimulam os jovens às práticas esportivas, e sabemos que, ao optar pelo esporte, o jovem está optando pela saúde, pela integração e por um caminho que fará com que se torne um cidadão melhor”, afirmou Mochi. O presidente lembrou que as competições também revelam talentos e atletas que poderão bem representar o Estado e até mesmo o Brasil.

Para os deputados Professor Rinaldo e Beto Pereira, as práticas esportivas são oportunidade e prevenção. “O esporte é um linguajar universal, capaz de aglutinar e incluir, formar e humanizar, evitando que crianças e jovens fiquem ociosos e sejam presas fáceis das drogas”, disse Rinaldo. “Quantos vão ter no esporte a oportunidade de não estar na rua e à mercê da violência? Investir no esporte é investir na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Beto.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também afirmou que o esporte é uma importante ferramenta social e de integração. “Reiteramos nosso apoio a todas as modalidades esportivas, porque sabemos que são fundamentais para garantirmos uma vida melhor às crianças e jovens em Mato Grosso do Sul”, declarou.

As disputas do JEMS 2015 reuniram cerca de 600 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, de 23 municípios de Mato Grosso do Sul. Na modalidade individual, houve competições de atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Confira também

Paulo Corrêa vai representar o governador Reinaldo Azambuja em agenda com Bolsonaro

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB) …