Diário Oficial publica Ato que institui Comissão do Aquário do Pantanal

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (12/6), o Ato 04/15, que cria a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa que vai acompanhar as obras do Aquário do Pantanal.

A Comissão tem como membros titulares os deputados Renato Câmara (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Lidio Lopes (PEN) e Marcio Fernandes (PTdoB) e Angelo Guerreiro (PSDB). Os suplentes são os deputados Maurício Picarelli (PMDB), João Grandão (PT), Paulo Corrêa (PR), Beto Pereira (PDT) e Flávio Kayatt (PSDB).

Os parlamentares terão a missão de acompanhar a execução orçamentária, financeira e das obras in loco do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Difusão do Conhecimento sobre Biodiversidade Pantaneira, também denominado como Aquário do Pantanal.

Quando iniciou em 2011, a obra foi orçada em R$ 25 milhões. Atualmente o valor final do Aquário está estipulado na ordem de R$ 230 milhões. A última previsão é de que a construção seja concluída em 2016.

Com 18 tanques internos e 6 tanques externos, totalizando um volume de água de 6,275 milhões de litros, o Aquário foi projetado para ser uma fonte turística da Capital e um centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade do Mato Grosso do Sul com foco na biodiversidade aquática.

Uma das atuais preocupações da Comissão é em torno do Projeto de Quarentena dos Peixes que irão ficar nos tanques do Aquário. Os animais estão em quarentena em tanques improvisados na sede da Polícia Militar Ambiental até a conclusão da obra.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …