Suspeito estava no quartinho da casa onde funciona brechó.
Indivíduo pisou no ombro da idosa e a ameaçou com uma faca no pescoço.
Uma criança de 7 anos avançou sobre assaltante quando viu o indivíduo com uma faca no pescoço da avó em um cômodo de uma residência no bairro Nova Campo Grande, na capital deMato Grosso do Sul. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (18).
Segundo a polícia, a idosa de 65 anos ouviu barulho que vinha do quartinho onde funciona o brechó na residência. Quando ela se aproximou, viu que a porta estava trancada pelo lado de dentro. O suspeito a jogou na cama e a ameaçou com uma faca no pescoço.
Ele subiu na cama e pisou no ombro da idosa dizendo para ela ficar quieta. Neste momento a neta entrou no quarto e avançou sobre o indivíduo, arrancando a camiseta azul que tampava o rosto.
Com medo de machucar a criança, a idosa falou onde estava o dinheiro das vendas e, ao pegar R$ 90, o suspeito voltou ao quarto, pegou a idosa pelos cabelos para que encontrasse a bolsa. Ele acabou levando R$ 3.790 que estavam guardados para compra de material de construção.
Segundo o delegado Ivahyr Luiz de Campos, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Derf), a criança está bem e a idosa vai passar por exame de corpo de delito. “Só a idosa que se machucou, mas não foi nada tão grave”, disse.
Apesar da descrição do suspeito, um jovem de estatura baixa, moreno claro, cabelos cacheados e barrigudo, a polícia não tem pistas. “Ainda vamos investigar”, pontuou Campos.