Conselheira Marisa Serrrano reúne gestores de 12 municípios da região oeste nesta sexta-feira

O Encontro “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), e realizado através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) será acontece nesta sexta-feira (26/06), das 7h30min às 16h30min, no município de Aquidauana reunindo cerca de 150 participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores dos 12 municípios da Região Oeste (Grupo V); – Jurisdicionados da relatoria da conselheira e diretora da Escoex.

De acordo com a conselheira Marisa Serrano, a proposta corresponde às diretrizes da atual gestão do Tribunal de Contas, implantada pelo presidente Waldir Neves com o intuito de aproximar ainda mais o TCE dos órgãos jurisdicionados. As oficinas a serem realizadas, vão abordar assuntos de interesse como Canal do Jurisdicionado – Objetivo, Finalidade e Operacionalização; Controle Interno ; Calendário das Obrigações – Manual de Peças Obrigatórias – IN n. 35/2011; Atos De Pessoal; LC n. 123/06 e Compras Governamentais; Sistemas Sicom e LRF; Licitação e Contratos Administrativos – Análise de Jurisprudência; Contas de Gestão/Governo; Contratos de Obras e Meio Ambiente e Execução de Contratos. Ainda pela manhã haverá tempo para perguntas e debates sobre os temas das palestras. A conselheira também irá se reunir com os vereadores.

Segundo a conselheira o objetivo, além da interação, é mostrar como o Tribunal funciona hoje, e como os jurisdicionados podem agir para que funcione ainda melhor. Marisa Serrano alerta aos gestores públicos, que é de suma importância à participação dos técnicos das prefeituras e câmaras da sua região, “que lidam no dia-a-dia com a tramitação de documentos nas prestações de contas e sistemas junto ao Tribunal, para atualização dos procedimentos e conhecimento das novas medidas e legislação vigente”, completou a diretora da Escola Superior.

Região Oeste: A região da relatoria da conselheira Marisa Serrano (Biênio 2014/2015) envolve os municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário Miranda, Nioaque e Terenos.

Confira também

Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda …