Com apoio do setor produtivo, Marun cobra permanência de Antunes na Caixa

Respaldados por manifestações da Federação das Indústrias, Federação do Comércio, Associação dos Municípios e outras entidades, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), juntamente com os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, e os deputados federais Geraldo Resende e Tereza Cristina, reuniram-se com a presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, para solicitar a permanência de Paulo Antunes na Superintendência de Mato Grosso do Sul da Caixa.

Belchior reconheceu a capacidade de Antunes e disse que a sua transferência para o Triângulo Mineiro era, também, uma espécie de promoção, já que a Superintendência é uma das 10 maiores do país e seu comando envolve, inclusive, benefícios salariais.
A bancada apresentou as razões das lideranças empresariais do Estado, especialmente porque Antunes conhece a realidade e tem sido articulador de importantes projetos, tanto de desenvolvimento, como de infraestrutura para os 79 municípios. Sua substituição geraria naturalmente interrupção desses projetos, retardando obras e serviços importantes para a continuidade do crescimento estadual.

Marun disse que foram apresentadas as diversas manifestações contrárias à transferência assinadas pela Federação das Indústrias, Federação do Comércio, Associação dos Municípios. Câmara de Valores Imobiliários, Sindimóveis e Secovi, além do interesse de parte expressiva da bancada federal – dois dos três senadores e três deputados federais.
“A presidente da Caixa teve noção bem clara de que as forças econômicas e políticas do Estado não aprovam a transferência, sobretudo neste momento de crise em que vive o País”, explicou Marun, manifestando sua esperança de que “o nosso pleito seja atendido”.

Marun afirma que não é o momento oportuno para esse tipo de mudança, lembrando que ano passado a Caixa transferiu R$ 8 bilhões para os diversos segmentos econômicos do Mato Grosso do Sul. O fluxo desses recursos não pode parar, sob pena de comprometer milhares de empregos e paralisar centenas de projetos, advertiu Marun.

Confira também

Com chapa única, Assomasul elege nova diretoria na próxima semana

Chapa única encabeçada pelo prefeito de Nioaque disputará a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso …