Câmara de Jardim lança Campanha do Agasalho em parceria com o COPEJAR

Como parte do Projeto Câmara Cidadã, o presidente da Câmara de Vereadores de Jardim, Sergio Henrique Sá Braga, realizou na noite de 15 de junho, o lançamento oficial da Campanha Ação Cidadã – Aquecendo Um Irmão, nas dependências do plenário “Fernando Augusto de Freitas”.

 

O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Pastores de Jardim (COPEJAR), Pastor Luís Pereira Nascimento Júnior, da Comunidade Videira de Jardim, parceiro deste projeto social, e também de inúmeros líderes religiosos e comunidade evangélica.

 

Após a oração de abertura dos trabalhos, feita pelo Pastor Luís Nascimento Junior, que também conclamou a todos para este momento de solidariedade e amor ao próximo, o vice-presidente do poder legislativo, vereador Gláucio Cabreira da Costa fez uso da palavra e destacou a parceria da Casa de Leis com a COPEJAR nesta campanha de arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores, e que serão distribuídos aos menos favorecidos neste período mais crítico do ano.

 

Usando a tribuna, Professor Serginho agradeceu o empenho da organização evangélica em aceitar esta parceria e lembrou que, “são ações como estas que fazem bem à alma, traduzindo os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, quando citou, “Estive nu e me vestistes”. Como cristãos e filhos de Deus, temos que fazer a nossa parte e vestir aqueles que neste período sofrem com a baixa temperatura. A hora é de remexer no guarda-roupa e tirar tudo aquilo que a nossa família já não usa mais, como agasalhos, calçados e cobertores. Com certeza tem um irmão precisando desse calor e de nossa solidariedade”, ressaltou o parlamentar.

 

A data final da campanha e entrega do montante arrecado será feito dia 16 de julho à diretoria do COPEJAR. A partir disso, apenas os lideres evangélicos participarão das triagens e doações das peças às famílias necessitadas.

 

Além da Câmara Municipal, um posto de coleta será instalado em todas as igrejas evangélicas de Jardim. Mais informações pelo telefone 3251-1911, das 7 às 12 horas.

 

Texto – Paulo Abílio

Fotos – Marcos Barros

Confira também

UEMS/Aquidauana: Mestrado PGZOO prorroga inscrições esta terça-feira (07)

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado e Pantanal (PGZOO) da Universidade Estadual …